PlayStation 4 vende 100 milhões de unidades mais rápido que PS2 e Wii

O PlayStation 4 chegou à marca de 100 milhões de unidades em 5 anos e 7 meses

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto por InspiredImages/Pixabay

A venda de 3,2 milhões de unidades no segundo trimestre fizeram o PlayStation 4 alcançar a importante marca de 100 milhões em tempo recorde. O número divulgado no balanço mais recente da Sony indica que o console superou PlayStation 2 e do Nintendo Wii.

Em março deste ano, ao fim do primeiro trimestre, a Sony havia vendido 96,8 milhões de unidades do PS4. O novo balanço aponta que o console chegou exatamente aos 100 milhões de unidades em cerca de 5 anos e 7 meses.

De acordo com Daniel Ahmad, analista sênior da consultoria Niko Partner, o PlayStation 4 é o console que levou menos tempo para chegar às 100 milhões de unidades vendidas. O dispositivo superou o PS2, que precisou de 5 anos e 9 meses, e o Nintendo Wii, que levou 6 anos e 8 meses. O PlayStation 3, enquanto isso, vendeu 87 milhões de unidades.

Apesar de estar próximo ao final de ciclo, o PS4 mantém as vendas em alta nos últimos anos. O console vendeu 19 milhões de unidades, em 2017, e 17,8 milhões, em 2018. A Sony acredita que, até o final de 2019, o aparelho venderá mais 15 milhões de unidades.

A companhia também revelou que as compras digitais ultrapassaram a marca de 50% e superaram a venda de jogos físicos. O dado é expressivo, mas ainda não deve mudar o PlayStation 5. Previsto para 2020, o console ainda deverá ter leitor de discos, além de suporte a 8K, áudio 3D, armazenamento SSD e retrocompatibilidade com jogos de PS4.

Com informações: CNET, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados