Início » Aplicativos e Software » Google lança atualização do Android Auto com foco em comandos de voz

Google lança atualização do Android Auto com foco em comandos de voz

O Google Assistente terá ainda mais espaço na nova versão do Android Auto

Victor Hugo Silva Por

A nova versão do Android Auto começou a ser liberada nesta terça-feira (30). A solução do Google para automóveis tem uma nova interface, incluindo novo modo escuro, e passou a dar mais destaque para os comandos de voz.

Agora, o Google Assistente é exibido no canto inferior direito. Ele também aparece se um aplicativo do Google, como Agenda e Podcasts, é acionado. Quando isso acontece, o assistente pede que o motorista complete a tarefa usando um comando de voz.

De acordo com o The Verge, aplicativos de terceiros, como Spotify, abrem imediatamente quando são selecionados. Isso sugere uma estratégia do Google de usar seus serviços para estimular os usuários a adotarem comandos de voz enquanto dirigem.

O Google Assistente fica ao lado do ícone de notificações em uma barra de navegação. Ela também mostra informações importantes de aplicativos em segundo plano, como as orientações dadas pelo Google Maps durante uma viagem.

Com interface simplificada e ícones maiores, o Android Auto ganhou um launcher que exibe todos os aplicativos. Para permitir que o motorista dê menos toques na tela, o Google apresenta os apps mais usados no topo da lista.

A atualização só vale para a interface usada em carros compatíveis com o Android Auto. O aplicativo de mesmo nome segue sem mudanças, mas o Google afirma que, em breve, o app do Assistente terá um modo de direção que deverá oferecer uma experiência parecida.

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos B Santana
Que bom ! No geral ficou bem mais amigável a nova versão,mas ainda tem uns bugs, principalmente nos aplicativos de música.
Porto Velho
Funcionou! Valeu!O meu ainda tá na versão 45...26 e mesmo assim consegui ativar.
Thiago Martins
No meu celular atual testei com a versão 4.5.592854. Com a antiga já funcionava na verdade... Lá por Abril\Maio eu tive um outro Android que já funcionava. Nem lembrava mais daquele celular, só lembrei disso agora.
Ricardo Lucas da Silva
Segui o mesmo caminho que o Marcos B. Santana. Está funcionando de acordo com a interface da tela acima, estou com a versão 4.5.592854.
Porto Velho
Com a nova atualização ou com a antiga ainda? O meu ainda não atualizou pra eu conseguir testar.
Thiago Martins
Cara, testei aqui tanto com comandos de voz mandando tocar música no Spotify quanto digitando no G maps e ambos funcionaram. Acho que fiz o teste corretamente...
Marcos B Santana
O meu atualizou por aqui.Tente o seguinte procedimento:1-ultima versão do Android Auto 4.5.5928532- Vá em configurações do seu celular,aplicativos,ache o Android Auto e limpe a cache e apague os dados.3- Abra o Android Auto,aceite todas as permissões e depois acesse o menu configurações dentro do aplicativo Android Auto, vai ter uma opção de testar o novo aplicativo Android Auto,marque está opção.Pronto,já deve funcionar no seu veículo.
Porto Velho
Isso funciona no YouTube Music. Talvez seja uma limitação do app, não do Android auto.
rafaelkowal
Espero que com essa modificação funcione isso. o que pra mim acho ruim é quando estou sem internet e ele não abrir o menu do aplicativo de musica pra poder selecionar uma outra playlist que já baixei.
rafaelkowal
acredito que ele responde conforme o idioma padrão do dispositivo.
Edison Camargo Jr.
Se não espelhar o gps Sygic vai continuar sendo uma bosta.
Beto Sachs
nada, mesma coisa...
Porto Velho
Sobre não poder digitar com o carro em movimento eu até entendo. O que não entendo é o comando de voz não funcionar em aplicativos de música.
Thiago Martins
Eu tinha umas limitações parecidas no Carplay... Acho difícil mudarem muita coisa pois tem muita regulamentação. Obs: meu Android auto só responde em inglês mesmo a assistente e o google estando em português. Isso é normal? (Meu aparelho está em inglês).
MSGUI
O de alguém atualizou? O meu atualizou o APP hj pela manhã mas a interface no carro continua exatamente igual, ou seja, uma bosta...
Daniel R. Pinheiro
[OFF
Porto Velho
Isso sugere uma estratégia do Google de usar seus serviços para estimular os usuários a adotarem comandos de voz enquanto dirigem.Primeiro que pelo menos comigo nunca consegui digitar enquanto o carro esta em movimento. Andando só funciona comando de voz.Mas será que finalmente funcionará os comandos de voz nos aplicativos de áudio? Sem o Android Auto consigo dar play em uma musica somente falando "Toque Musica X em YoutubeMusic (ou Spotify, ou qualquer outro)". No carro recebo o "não entendi". Só funcionam os comandos de voz do GPS ou perguntando alguma coisa básica (como clima, transito, conversor, calculadora, etc).