Início » Aplicativos e Software » Android 10 chega ao Xiaomi Redmi K20 Pro e Essential Phone

Android 10 chega ao Xiaomi Redmi K20 Pro e Essential Phone

Android 10 é lançado nos celulares Google Pixel, Essential Phone (PH-1) e Xiaomi Redmi K20 Pro vendido na China e na Índia

Felipe Ventura Por

O Android 10 foi lançado nesta terça-feira (3) e, além da linha Google Pixel, dois celulares já receberam a atualização: o Xiaomi Redmi K20 Pro vendido na China e na Índia, além do Essential Phone (PH-1). Ambos participaram do programa beta e já podem rodar a versão final do sistema.

Redmi K20 Pro

Redmi K20 Pro

A maior surpresa fica para o Redmi K20 Pro: a atualização mais recente da MIUI 10 já traz o Android 10 estável na China e na Índia, segundo o XDA Developers. A Xiaomi adapta o sistema do Google com sua própria interface personalizada, mas isso não a impediu de lançar um update bem rápido.

Vale lembrar que a Xiaomi também vai testar o Android 10 ainda este ano em mais oito celulares: Mi 9, Mi 9 SE, Redmi K20, Mi 8, Mi 8 Screen Fingerprint Edition, Mi 8 Explorer Edition, Mi Mix 2S e Mi Mix 3. Caso seu aparelho não tenha sido mencionado, fique tranquilo: esta não é uma lista definitiva e deve aumentar.

A Nokia, Huawei e OnePlus também confirmam que levarão o Android 10 para diversos celulares. Inclusive, a HMD Global, que vende os smartphones com a marca Nokia, foi a empresa que mais atualizou celulares para o Android 9 Pie.

Essential Phone recebe último update de versão do Android

Essential Phone

Essential Phone

No caso do Essential Phone, as atualizações sempre chegam rápido, incluindo os patches mensais de segurança. Ele foi lançado com Oreo e recebeu o Android 9 Pie minutos depois da linha Google Pixel. Com o Android 10, não foi diferente.

O download de aproximadamente 1 GB traz todas as novidades do Android 10: navegação por gestos melhorada, avanços em privacidade e segurança, modo escuro em mais lugares, e Smart Reply nas notificações.

Claro, o Essential Phone é um ponto fora da curva em se tratando de atualizações do Android: ele é o único celular da empresa e faz parte do programa Android Beta, o que facilita o update.

O PH-1 deixou de ser vendido no final de 2018. O Android 10 é sua última atualização de versão, mas ele terá patches de segurança mensais até agosto de 2020. Rumores dizem que a Essential prepara um sucessor com recursos de inteligência artificial.

Xiaomi anuncia atualização para Android 10 no Redmi K20 Pro:

Essential Phone também recebe update:

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Burnerman_X

Uma correção sobre o Essential Phone PH-1, ele foi lançado com o Nougat (7.1) e não com o Oreo, o que torna ainda mais impressionante o suporte, está indo para sua terceira grande atualização de OS.

Rmavalli

Não estou reclamando dessa atualização, estou reclamando de todas.

Ed. Blake

"Esquecendo da linha com Android One." HAHA

O negócio saiu ontem e você já tá reclamando que ainda não recebeu a atualização. Bem vindo ao Android.

Atualização no dia do lançamento é coisa de iPhone. Se você não tem um Pixel e recebeu atualização do Android no primeiro dia, você é exceção e não a regra.

Rmavalli

E sempre esquecendo da linha com Android One, que recebe as atualizações sempre depois dos que rodam MIUI.

nice guy

O 3/3T vão ficar de fora dessa

Maicon Bruisma

Mas já tinha a MIUI baseada em Android 10. É a isso que me refiro, pode não receber a nova versão mas as novidades recebe.

Maicon Bruisma

Ah é, havia me esquecido. Ate o oneplus 3 é para receber parece, ficaram de confirmar.

Jairo ☠️

Não acredito que o Mi6 e Mi Mix 2 irão receber o Android 10 , o Mi 6 recebeu a 1 mês atrás o Pie ,

André Nascimento

O Oneplus 5 e 5t também receberão. Ambos com SD835.

Maicon Bruisma

Queria que todo aparelho com snapdragon 835 fosse atualizado, só conheço 3, o Essential, o Mi6 e o MI Mix 2, e ainda sim esses 2 últimos talvez não recebam o Android 10, apenas a MIUI adaptada do Android 10 mas ainda sim sendo Android 9, como é padrão da Xiaomi.

Alberto Junior

Parabéns para a Xiaomi, sempre surpreendente