O Facebook começou a liberar nesta terça-feira (3) sua nova configuração de reconhecimento facial para todos os usuários e informou que deixará de identificar pessoas em fotos e vídeos por padrão. Agora, a rede social pedirá autorização para oferecer o recurso.
- Facebook pode ocultar contagem de likes em breve
- Facebook e Instagram conectam perfis mesmo sem permissão dos usuários
A opção, que permite informar se você deseja ou não que o Facebook identifique sua presença em fotos e vídeos, passou a ser implementada ainda em 2017. A expectativa é que ela chegue para todos os usuários nas próximas semanas.
À medida em que a nova configuração for liberada, a plataforma mostrará um aviso com detalhes sobre a mudança. Ele informa como o reconhecimento facial é realizado, quais dados são coletados e permite que decidir se a opção será habilitada ou não.
Caso ela seja habilitada, o Facebook enviará uma notificação quando alguém publicar uma foto ou um vídeo em que você aparece, mesmo sem ter te marcado. A rede social permitirá que você se marque ou denuncie o conteúdo se quiser que ele saia do ar.
Por outro lado, caso a configuração estiver desabilitada, o Facebook não usará o reconhecimento facial para te identificar em fotos e vídeos de terceiros. Além disso, seu nome não estará entre as sugestões de marcação automática em fotos.
O Facebook informa que o reconhecimento facial também será desativado por padrão para seus novos usuários.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Eu vou deixar ativado.
Não que vc saiba, porque é claro que o Facebook continuará usando isso.
Como se isso não fosse feito de qualquer forma sem ninguém saber rsrsrs.
Facebook bonzinho. Iti malia.
Agora eles já tem dados suficientes da população não precisam mais kkk.