Início » Jogos » Neo Geo Arcade Stick Pro é um console retrô e controle externo para PC

Neo Geo Arcade Stick Pro é um console retrô e controle externo para PC

Console conta com 20 jogos na memória, mas a SNK não diz quais

André Fogaça Por

A SNK anunciou hoje (10) o Neo Geo Arcade Stick Pro, um console que surfa na onda de consoles retrô Nintendo e que traz 20 jogos na memória. A parte que fica fora da curva é que o console, que está dentro do controle, pode funcionar com seus próprios jogos ou então como um controle externo para PCs e o Neo Geo mini.

neo geo arcade stick pro

O Neo Geo não foi tão famoso no Brasil, mas os jogos que saíram para a plataforma são ícones de amantes de games de luta, como as franquias The King of Fighters, Art of Fighting, Samurai Shodown e Fatal Fury – o meu jogo predileto era Metal Slug. Agora a SNK anunciou seu console retrô que não é o minúsculo Neo Geo mini, mas sim um controle que tem tamanho real dos comandos de um fliperama.

A empresa japonesa diz que dentro da memória estão 20 jogos (não disse quais) e que eles podem ser jogados em uma TV, via conexão HDMI. Ou então funcionar como controle externo no PC, via cabo USB. A terceira opção é de funcionar como um controle externo para o Neo Geo mini.

neo geo arcade stick pro pc

Quando em modo de console, é possível conectar dois Neo Geo Arcade Stick Pro para jogar com um amigo, dividindo o mesmo televisor.

Ainda não há data de lançamento e nem preço oficial, mas a produtora garante que o Neo Geo Arcade Stick Pro será lançado internacionalmente em algum momento, e que os jogos pré-instalados podem mudar de país para país – como fez a Nintendo com a seleção de games que estão no Super Nintendo Classic europeu e japonês, por exemplo.

Com informações: SNK.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

johndoe1981

Faltou o autor pesquisar que há a versão arcade e a versão console.

johndoe1981

1) Esse controle pra jogar The King of Fighters e Samurai Shodown no MAME deve ser uma delícia!

2) O Neo Geo MVS (arcade) fez sim muito sucesso, já o Neo Geo AES (console), é raro até nos EUA, devido ao preço absurdo do console e dos jogos. Mais raro ainda é o Neo Geo CD/CDz.

3) por que diabos chamam máquina arcade de "fliperama" no Brasil? Fliperama = máquina pinball

Eduardo Silva

O neo geo não foi tão famoso no Brasil?
WTF

Daniel Araujo da Silva

comprei o meu aqui : www.mediagamebox.com.br é melhor e mais barato, vem muito mais jogos.

Crock, o Dillo

Valeu a dica. Vou dar uma pesquisada depois e baixar.

BENEDITO MATADOR DE PORCO

SAMURAI SHODOWN foram os que mais gostei...

Burnerman_X

Que museu de emulador...
Vai de Kawaks ou FBA que vai ficar melhor servido.

Crock, o Dillo

NEO GEO era e ainda é top. Tenho o NEO RAGE X instalado no notebook pra matar a nostalgia de vez em quando. E jogo KOF All Stars no celular, que agora está com a Netmable, e não tem a mesma pegada. Mas a infância aflora quando ouve a "vinheta" da SNC/NEOGEO.

A depender do preço, acho que pego esse "controle" aí

P. Herrera

KOF e MS eram/são fodas!
Durante minha adolescência, toda semana tinha dias para ir bater o "fight" com a galera da escola nos fliperamas de Floripa nas épicas KOF 98 e 2002. Sdds... Hahahaha

richardsonvix

Desculpa aí, o console fez sucesso, não ruim vendas, por ser caro, mas por ser literalmente um arcade em casa, na maior parte das vezes locadoras que alugavam para jogar.

A mídia, as poucas revistas na época, citavam apenas, mas o foco era Nintendo vs Sega.

Junior

"NEO GEO não foi tão famoso no Brasil".... Melhor ler isso do que ser cego.

Caleb Enyawbruce

SNK ❤️

Breno Ribeiro

Fico feliz em ver a SNK retornando à posição de destaque. Geese no Tekken 7, Terry no Super Smash Bros. Ultimate e no Fighting EX Layer, Iori no Million Arthur Arcana Blood, Kula e Mai no Dead or Alive 6... E agora um console retrô, bom demais!