Como cancelar a assinatura do Amazon Prime

Ao cancelar o Amazon Prime, você não terá mais acesso aos serviços inclusos na assinatura, como o Prime Video, Music, Reading e Twitch Prime

Lucas Lima Janaína Dantas
Por e
• Atualizado há 10 meses
Celular com o aplicativo da Amazon aberto
Após cancelamento, assinatura continuará ativa pelo período que você pagou. (Imagem: Christian Wiedige/Unsplash)

O usuário pode cancelar o Amazon Prime online. Após fazer o login no site da empresa, é só acessar a área de “Perfil” e solicitar a suspensão do serviço em “Sua assinatura Prime”. Veja o passo a passo abaixo.

Tempo necessário: 4 minutos

O Amazon Prime inclui frete grátis para compras feitas no site e acesso aos serviços do Prime Video, Gaming, Reading e Amazon Music. Após o cancelamento da assinatura esses benefícios não estarão mais disponíveis ao usuário.

  1. Vá no seu perfil

    Após fazer login na conta, toque no seu nome, no canto superior esquerdo;Como acessar o perfil na Amazon

  2. Acesse a seção “Sua assinatura Prime”

    Role o menu de opções e selecione “Sua assinatura Prime”;Área "Sua assinatura Prime" na Amazon

  3. Escolha “Gerenciar assinatura”

    Toque na seta ao lado de “Gerenciar a assinatura” e selecione a última opção “Gerenciar assinatura” novamente;"Gerenciar assinatura" na Amazon

  4. Peça o cancelamento do Amazon Prime

    Selecione “Cancelar assinatura e benefícios” e, em seguida, em “Continuar e cancelar”;Como cancelar o Amazon Prime

  5. Encerre a assinatura

    Toque novamente em “Cancelar assinatura” e confirme a ação.Como concluir o cancelamento do Amazon Prime

A Amazon informará a data limite para acessar os seus benefícios. Depois do prazo estipulado, não haverá mais cobranças no seu cartão.

Por que não estou conseguindo cancelar o Amazon Prime?

O método mostrado pelo Tecnoblog só funcionará se a assinatura foi feita diretamente com a Amazon. Em outros casos, o usuário deve procurar a empresa que forneceu o serviço e solicitar o cancelamento.

Minha conta na Amazon continuará ativa ao cancelar o Prime?

Sim, apenas a assinatura do Amazon Prime será encerrado. Você ainda poderá comprar no marketplace e até reativar o serviço posteriormente.

Tenho direito ao reembolso referente ao Amazon Prime?

Sim. Se você não utilizou o serviço durante o período de assinatura, entre em contato com a Amazon pela página de suporte e solicite o reembolso.

Os canais, como Paramount e Discovery+, são cancelados com o Amazon Prime?

Não. Se você contratou um ou mais serviços de streaming disponibilizados pela Amazon, é necessário cancelar a assinatura separadamente na página de canais da empresa.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Prime Video na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados