Início » Negócios » Nubank lança recarga de celular via conta digital

Nubank lança recarga de celular via conta digital

Recurso do Nubank está sendo testado com grupo de clientes selecionados; dinheiro é debitado da NuConta

Paulo Higa Por

O Nubank revelou nesta terça-feira (24) que iniciou os testes de um novo recurso para a NuConta: será possível recarregar linhas de celular pré-pagas por meio do aplicativo da fintech, bastando ter saldo na conta digital. A novidade já começou a aparecer para um grupo de usuários selecionados.

Nubank / recarga de celular

O vice-presidente de consumo do Nubank, Vitor Olivier, mostra que o público alvo é grande: “Hoje, mais da metade dos celulares ativos no Brasil são pré-pagos e cerca de 60% das recargas são feitas digitalmente. Queremos simplificar esse processo e levar a experiência Nubank também para esse grupo de consumidores”.

Funciona assim: se você tiver o recurso ativado, basta abrir o aplicativo, acessar a barra de funções e tocar na opção Recarga. Então, é só escolher a operadora, digitar o número do celular e selecionar o valor da recarga. Para confirmar a transação, será solicitada a senha de quatro dígitos da NuConta.

Diz o Nubank: “A transação será 100% digital e feita diretamente no app do Nubank. Para fazer a recarga, basta ter saldo na NuConta — sem a necessidade de adicionar o número do cartão de débito ou crédito”. A fintech possui 13 milhões de usuários na América Latina, sendo que 10 milhões de brasileiros possuem a conta digital.

Os primeiros usuários a testarem a novidade na NuConta serão “clientes que já tinham solicitado a recarga de celular pela central de atendimento da fintech e alguns dos usuários mais ativos da NuCommunity, a comunidade online da empresa”. O Nubank não informou quando pretende expandir o recurso para toda a base.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gaius Baltar

Não, não é. A conta gratuita tem TED/DOC ilimitados, saques no caixas eletrônicos do Bradesco e 24 Horas.

Victor Genovez

Next é pago, depois de 6 meses de uso...

Gaius Baltar

"A maioria das pessoas" é bem amplo. 😉

Felipe
Já faço isso no App do meu banco mas legal mais uma opção né ¯_(ツ)_/¯
Felipe

Já faço isso no App do meu banco mas legal mais uma opção né ¯\_(ツ)_/¯

Rafael Reis

Só vc usar o aplicativo da sua operadora que tem a opção de crédito...

Crock, o Dillo

Pois é, tem horas que acho o NuApp muito confuso, apesar de "simples". Já no app do BB tá lá tudo legal e organizado. Enfim.

Jocielio

Eu acho que muitas pessoas colocam recarga pelo cartão de crédito justamente por não ter dinheiro na hora ou até mesmo dinheiro em conta, por isso usam o cartão de crédito, só na função débito é ridículo, que fosse pelo menos as duas opções: débito ou crédito. Seria melhor, só acho.

ricms

Next tem um app confuso pra caramba, não tem rendimento automático do saldo em conta corrente além daquela forçação de barra querendo usar linguajar jovem.
só uso pelo cupom de 20 do uber e as vezes desconto no Mac.

Kauã Pacheco

Menti, beloved?

Felipe Chaves

Para de ser rancorosa, garota!

Yago Oliveira

Num vai ter

Ian Carlos ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Nunca vi nada além de problemas no RecargaPay, até o programa de indicação deles é uma piada. Já o PicPay o meu tá sem mtos cashbacks mas mês passado era quase todo dia. E pelo menos lá o cashback é real (e ainda acho que o rendimento do dinheiro lá tá maior que no NuConta) e sem fuleragem q nem no RecargaPay. Mercadopago faz meses tbm q não tem promoção.

Ian Carlos ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

O next pode ter todas as funções que existem, mas se não têm um atendimento que preste, já não serve de nada. Pois problemas existem, e um atendimento para resolução dos mesmos é essencial. Eu por exemplo não consigo entrar na minha conta do next simplesmente por ter rom trocada no meu cell. Ou seja, ou sou forçado a trocar de celular por conta de um app, ou fico com o software do atual desatualizado.

Já no Nubank consigo usar normalmente, sem nenhum problema, e ainda uso a versão beta q pode ter bugs e mesmo assim não tenho problemas, ah, o Inter também funciona normalmente, e praticamente todos meus apps de cartão/bancos funcionam, menos o next.

Ruzel Rezende

Desculpa, achei que estivéssemos falando de uma empresa que te fornece um cartão de crédito e que estivéssemos numa publicação sobre ela, com os usuários do cartão de crédito da empresa em questão, só achei mesmo.🤔

Exibir mais comentários