Início » Negócios » Nubank lança recarga de celular via conta digital

Nubank lança recarga de celular via conta digital

Recurso do Nubank está sendo testado com grupo de clientes selecionados; dinheiro é debitado da NuConta

Paulo Higa Por

O Nubank revelou nesta terça-feira (24) que iniciou os testes de um novo recurso para a NuConta: será possível recarregar linhas de celular pré-pagas por meio do aplicativo da fintech, bastando ter saldo na conta digital. A novidade já começou a aparecer para um grupo de usuários selecionados.

Nubank / recarga de celular

O vice-presidente de consumo do Nubank, Vitor Olivier, mostra que o público alvo é grande: “Hoje, mais da metade dos celulares ativos no Brasil são pré-pagos e cerca de 60% das recargas são feitas digitalmente. Queremos simplificar esse processo e levar a experiência Nubank também para esse grupo de consumidores”.

Funciona assim: se você tiver o recurso ativado, basta abrir o aplicativo, acessar a barra de funções e tocar na opção Recarga. Então, é só escolher a operadora, digitar o número do celular e selecionar o valor da recarga. Para confirmar a transação, será solicitada a senha de quatro dígitos da NuConta.

Diz o Nubank: “A transação será 100% digital e feita diretamente no app do Nubank. Para fazer a recarga, basta ter saldo na NuConta — sem a necessidade de adicionar o número do cartão de débito ou crédito”. A fintech possui 13 milhões de usuários na América Latina, sendo que 10 milhões de brasileiros possuem a conta digital.

Os primeiros usuários a testarem a novidade na NuConta serão “clientes que já tinham solicitado a recarga de celular pela central de atendimento da fintech e alguns dos usuários mais ativos da NuCommunity, a comunidade online da empresa”. O Nubank não informou quando pretende expandir o recurso para toda a base.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gaius Baltar
Não, não é. A conta gratuita tem TED/DOC ilimitados, saques no caixas eletrônicos do Bradesco e 24 Horas.
Victor Genovez
Next é pago, depois de 6 meses de uso...
Gaius Baltar
"A maioria das pessoas" é bem amplo. 😉
Felipe
Já faço isso no App do meu banco mas legal mais uma opção né ¯_(ツ)_/¯
Felipe
Já faço isso no App do meu banco mas legal mais uma opção né ¯\_(ツ)_/¯
Rafael Reis
Só vc usar o aplicativo da sua operadora que tem a opção de crédito...
Crock, o Dillo
Pois é, tem horas que acho o NuApp muito confuso, apesar de "simples". Já no app do BB tá lá tudo legal e organizado. Enfim.
Jocielio
Eu acho que muitas pessoas colocam recarga pelo cartão de crédito justamente por não ter dinheiro na hora ou até mesmo dinheiro em conta, por isso usam o cartão de crédito, só na função débito é ridículo, que fosse pelo menos as duas opções: débito ou crédito. Seria melhor, só acho.
ricms
Next tem um app confuso pra caramba, não tem rendimento automático do saldo em conta corrente além daquela forçação de barra querendo usar linguajar jovem.só uso pelo cupom de 20 do uber e as vezes desconto no Mac.
Kauã Pacheco
Menti, beloved?
Felipe Chaves
Para de ser rancorosa, garota!
Yago Oliveira
Num vai ter
Ian Carlos ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Nunca vi nada além de problemas no RecargaPay, até o programa de indicação deles é uma piada. Já o PicPay o meu tá sem mtos cashbacks mas mês passado era quase todo dia. E pelo menos lá o cashback é real (e ainda acho que o rendimento do dinheiro lá tá maior que no NuConta) e sem fuleragem q nem no RecargaPay. Mercadopago faz meses tbm q não tem promoção.
Ian Carlos ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
O next pode ter todas as funções que existem, mas se não têm um atendimento que preste, já não serve de nada. Pois problemas existem, e um atendimento para resolução dos mesmos é essencial. Eu por exemplo não consigo entrar na minha conta do next simplesmente por ter rom trocada no meu cell. Ou seja, ou sou forçado a trocar de celular por conta de um app, ou fico com o software do atual desatualizado.Já no Nubank consigo usar normalmente, sem nenhum problema, e ainda uso a versão beta q pode ter bugs e mesmo assim não tenho problemas, ah, o Inter também funciona normalmente, e praticamente todos meus apps de cartão/bancos funcionam, menos o next.
Ruzel Rezende
Desculpa, achei que estivéssemos falando de uma empresa que te fornece um cartão de crédito e que estivéssemos numa publicação sobre ela, com os usuários do cartão de crédito da empresa em questão, só achei mesmo.🤔
eoqlulcapa
apple pay cade desgraçaaaaaaaaa
Gaius Baltar
Não amigo, a maioria esmagadora das pessoas recarrega na farmácia, na vendinha ou na birosca da esquina. A maioria da esmagadora não tem nem conta em banco nem cartão de crédito D
ANDREW LEE SANCHES
Tecnoblog, vamos criar um grupo oficial no Telegram ?
ANDREW LEE SANCHES
Hoje em um grupo no Telegram estávamos discutindo a demora do Nubank em lançar funções tão básicas e que o mesmo está ficando para trás em relação aos seus concorrentes.O Nubank foi sim uma pioneira na popularização das contas digitais mas o que eles estão fazendo de novo ultimamente? Nada! É bom eles se espertarem.
Kauã Pacheco
Entregando o que qualquer outra Instituição de Pagamento já oferece há muito tempo, ou tem algum diferencial?
RODRIGO
E o cashback?? Espero que tenha este importante recurso!!P.S: bem que poderiam implementar recarga para cartões de transporte coletivo!!!
Ruzel Rezende
Pois é cara, vai entender essa de lançar só pela NuConta...
Douglas Leonardo
Pensei isso. Digio já tem isso.
Gaius Baltar
Esse fetiche do meio geek pelo Nubank beira o patológico. Não vi NADA no app que justifique isso. Nada que o Next não faça igual ou melhor. Mas o Next é de um bancão, logo não é cool... 🙄
Crock, o Dillo
exata e simplesmente isso. Somente
LekyChan
exatamente
Gaius Baltar
Tem alguma outra coisa escondida que eu não entendi? Ou é só recarga de celular por débito em conta mesmo? Algo que qualquer banco faz?
Ruzel Rezende
Só faltou lembrar que a maioria esmagadora das pessoas fazem essa recarga por cartão de crédito 🤔
anderson ribeiro
Será que não vai ter a opção de recarga por cartão de crédito?
anderson ribeiro
Sem graça metido a besta
Andre Costa
É minha estratégia também viu, mas ultimamente tá osso, Mercado Pago e RecargaPay tem meses já que não sai nada pra mim. Picpay só uma na última semana. Maré tá baixa.
Reginaldo Ribeiro
É o meu caso rsrs. Não tenho do que reclamar, todos funcionam extremamente bem para min.
tfpvzt
Melhor usar os descontos e cashbacks do Mercado Pago, PicPay e RecargaPay.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Então agora posso usar meu Nubank para recarregar meu Tim beta para navegar no meu Xiaomi.Eu sei piada velha mas não resisti...
Fabiano
Recarga pelo PicPay com cashback
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Bem que eles podiam virar operadora.
Anderson
Pelo jeito nem é o interesse deles, sem contar que a recarga atinge um publico muito maior do perfil de clientes deles do que desenvolver ApplePay que a tanto tempo é solicitado
LekyChan
Com isso a nuconta tem tudo que eu uso na minha conta corrente.
Gutto Faria
ApplePay que é bom, nada. :(
Antonio Júnior
Nossa que inovação! Top! https://media3.giphy.com/me...
TacacaNuclear®
Vão dominar o mercado.
TacacaNuclear®
Vão dominar o mercado.