Início » Legislação » Tráfego de IPTV pirata despencou 50% com operação policial

Tráfego de IPTV pirata despencou 50% com operação policial

Xtream Codes foi derrubado na Europa em operação antipirataria; Eurojust aponta prejuízo de 6,5 milhões de euros

Paulo Higa Por

Uma operação antipirataria na Itália derrubou, há duas semanas, o Xtream Codes, um sistema de gerenciamento que funcionava como base para mais de 5.000 serviços de IPTV no mundo. Como resultado, o tráfego de plataformas ilícitas de IPTV chegou a despencar cerca de 50%.

Netflix / TVs recomendadas

A estimativa é da fornecedora de equipamentos de rede Sandvine. Ao TorrentFreak, a empresa revela que a queda de 50% foi notada em 20 de setembro em comparação ao dia anterior, quando o Xtream Codes foi tirado do ar. Ao mesmo tempo, as buscas pelo nome do sistema cresceram significativamente no Google, um movimento que também foi visto no Brasil.

O Xtream Codes era um software utilizado por empresas para revender serviços de IPTV para consumidores finais. Ele custava entre 15 e 59 euros por mês, oferecendo recursos como autenticação de usuários, estatísticas de acesso e proteção contra restreaming (sim). Estima-se que os cerca de 5.000 serviços de IPTV que utilizavam o Xtream Codes tenham mais de 50 milhões de assinantes.

Xtream Codes

“Nosso site e serviços estão fora do ar devido a um verificação preventiva das autoridades italianas. A investigação é sobre um pequeno número de clientes nossos localizados na Itália. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente, embora não sejamos responsáveis”, diz o site do Xtream Codes.

A polícia acredita que o Xtream Codes seja um grupo criminoso internacional que é alvo de buscas não apenas na Itália, mas também na Alemanha, França, Grécia, Holanda e na Bulgária, país em que a empresa foi registrada. Segundo a agência europeia Eurojust, “os danos causados pela quadrilha criminosa totalizam aproximadamente 6,5 milhões de euros, prejudicando a existência de muitos provedores legais de TV paga”.

Fato é que será muito difícil acabar com o mercado de IPTV ilegal: logo após o Xtream Codes ter sido derrubado, os provedores se apressaram em mudar para sistemas alternativos, sendo que a maioria já havia voltado ao ar nos dias 21 e 22 de setembro.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile
100 reais tu paga, que bom, iPhone, Lego, PS, caneta stabilo, tudo é 3x mais aqui. Beleza, vamos roubar então!!
Heisenbeck
A título de exemplo: tenho link de 1gbps em casa, 275 canais na grade (incluindo 11 de esportes com La Liga, Ligue 1 & 2, Serie A IT, Champions League, Europa League, etc), linha de telefone com ligação gratuita para números fixos de 125 países e mais 40gb por mês numa 'saboneteira' 4g para usar fora de casa. Tudo isso por 20 euros mensais. E você quer me convencer que 400 reais é justo!?
O__REd'85 ᴳᶤᶻᴾʳᶤᵐᵉ
tu tá vivo, fidaputa?!
Bruno Silveira
Sei que a tv a cabo custa caro. Mas as pessoas tem que entender que os custos para produçao e licenciamento de campeonatos tmbm custam caro par as programadoras. Por exemplo: Apenas o premiere vai pagar cerca de R$ 650 MI de reais para os clubes. isso fora os custos de produçao e funcionarios.
Bruno Silveira
cara a imagem do HTV é horrivel. Parece até um 480p esticado. Nao tem comparaçao com a imagem da sky hd ou net hd.
MaTSuBa ✔
Justamente! Pelo menos onde trabalho, cerca de 80 func. quase todos já não assinam mais Tv por assinatura... Só Streaming...
Fato. Se pelo menos cobrasem um valor razoável...Mas nao, 400 reias para ter TV com todos canais. Quase metade do salario minimo do brasileiro.
Pois é. valor ridículo. Coloca um valor pelo menos razoável que a pirataria diminui. vide spotify e outros apps de streaming.
Cara eu nao gostei da imagem do HTV. estranho que voce tenha falado que a imagem é melhor do que os receptores que usam banda KU. Todos que vi achei a imagem muito artificial , com muito ruído.
johndoe1981
100 anos de perdão kkkk
johndoe1981
Mas serviços de streaming têm a grande vantagem de não haver burocracia pra cancelar a assinatura e não ter multa de fidelidade. Essa chateação é outro motivo que tem afastado os clientes de TV paga.
Bráulio Pinto de Carvalho
Servidor Azamerica tá fora desde ontem.
Corvo
Bela comparação, só esqueceu que um plano de IPTV custa menos de 1/10 de um plano similar legalizado.
Corvo
Lixo porque todo mundo quer tudo de graça, assino um servidor que praticamente não trava, as travadas é devido à latência do próprio wifi, internet, etc.
atx150w
o povo roba mesmo e vai continuar assim 900 conto no fim do mês não da pra merda nenhuma o dinheiro evapora no mesmo dia com tanta merda que o pobre fudido desse país tem que pagar quem quiser lutar contra os piratas abaixe a porra do preço ou sofra com torrent e iptv
doorspaulo
É um plano antigo, que ele não foi atrás de atualizar.
Zanac_Compile
Até fui ver na página da SKY ! :DExiste o plano de 399,00 com o sugestivo nome de MEGA FULL TOP.Simplesmente ele tem todos os canais possíveis, 4 equipamentos HD incluídos.O Premiere incluído.É uma exuberância desproporcional.... é um plano de acesso para poucos.Tu está justificando a pirataria, pegando o plano mais caro de entretenimento de uma operadora para botar na balança de comparação.Não concordo com pirataria, viola direito autoral, rouba de quem produziu aquele conteúdo. Se todo mundo resolver ser desonesto assim, acaba com a produção de filmes, músicas, tudo... Se não tem dinheiro, se puxa pra ter, estuda, trabalha, isso é ser espero, ter dinheiro sobrando pra pagar o plano MEGA FULL TOP da Sky e não usar a esperteza pra se dar bem conseguindo de graça.
Raul Amoretti de Souza
Queria da TV paga apenas os canais de esporte! Mas é impossível, pois te fazem levar todos os outros canais nas operadoras tradicionais. Assinei WatchESPN via a UOL, simplesmente fica caindo de 5 em 5 minutos.... Ai faz um teste em um IPTV qualquer rodando liso pelo mesmo valor! Quero me manter na linha mas o serviço oferecido peca!O App do watchESPN não tem Chromecast! Nem app para Android TV! Absurdo!!! Com um serviço capenga, não dá para continuar!
doorspaulo
Errado. São 400 só pra Sky, já que onde mora (interior do PR), só chega a TV. Internet são outros R$ 120, com um provedor local, e mais uns bonoros de telefone, que só tem a Oi.Quando um serviço tem um preço justo e fornece uma experiência de uso melhor que o pirata, o pessoal paga. Eu mesmo, pago o Prime e Spotify, Office 365, etc.O resto, pirateio mesmo.
Heisenberg
Serviço ruim! Além de pirataria, não funciona áudio original em inglês e nem legenda!
Família IPTV EMS
Voce conhece a IPTV-EMS?A IPTV-EMS é um serviço de Streaming similar a Netflix e You tube,sendo que neste serviço será liberado mais de 20 mil conteúdos, entre eles canais abertos e fechados em HD,FHD e 4K, filmes e séries, canais 24 horas e conteúdos adultos ( opcional ). Tudo isso através do seu celular Android,Tablet,Computador ou da sua TV Smart, basta ter acesso a internet.Ficou interessado? Entre em contato através do link:https://waapp.me/wa/w19QqUqn ou pelo número (11)989883853Fornecemos teste gratuito de 2 horas para você conhecer nosso produto!Seu futuro é agora!Venha ser nosso revendedor!Ganhos no mínimo de 100%!Venha conhecer o sistema de tv pela internet e ganhe dinheiro com isso!Uma das melhores plataformas do país!Quer saber mais? Fale comigo agora mesmo!clique aqui no link:https://waapp.me/wa/MRLzgn5G
Zanac_Compile
400 reais ele paga para ter 100Mbps de Internet, 300 canais de filmes, premiere FC, telefone fixo....O povo simplifica 400 reais como se fosse um roubo, pra justificar o crime que fazem pirateando...Não é barato, mas também não é um roubo injusto. Assina só Internet, depois assina streaming, tem App do Premiere, do NetFlix, da Globo, da HBO tudo na TV.... paga só o que tu quer ver.Série C, ele pode pagar o DAZN e ver todos os jogos, ao invés de usar uma alternativa ilegal. Se tá com a consciência tranquila, seja feliz !!! Não tá matando ninguém né ?? Qual o problema de roubar um pouquinho ??? Políticos pensam igual e não dá nada.
Família IPTV EMS
Seu futuro é agora!Venha ser nosso revendedor!Ganhos no mínimo de 100%!Venha conhecer o sistema de tv pela internet e ganhe dinheiro com isso!Uma das melhores plataformas do país!Quer saber mais? Fale comigo agora mesmo!WhatsApp:11989883853
Renato
1000 usuarios a 50 reais é a mesma coisa que 2000 usuarios a 25 reais.. por exemplo! ;) se baixar, mais pessoas vão querer.. as pessoas nao ligam de pagar 10 .. 15 reais a mais por um servico "original".. mas ligam de pagar 150.. 200 reais a mais
doorspaulo
Lá fora existem planos com preços coerentes, por causa de concorrência.Aqui, com um mercado fechado, as três empresas ditam os preços.Meu sogro paga quase 400 reais por mês na Sky, pra ter um monte de propaganda, vários canais com qualidade bunda, filmes velhos, e a maioria sem opção de legenda/áudio original.Já meu pai, cancelou a NET dele, colocou uma HTV, e tá felizão, vendo jogo até da série C.
doorspaulo
Meu velho usa HTV, e ficou coisa duas horas fora do ar.Depois, atualizou e voltou perfeito.
Keaton
Mas não chega a ter um preço ridiculo quanto aos da TV por assinatura, chega?
Rafael Moreira
Não irá adiantar muita coisa. Pois existem mais servidores, e algumas pessoas já está migrando para o P2PTV.
Leandro Galdino
Lógico que a imagem vai ser inferior, isso é compressão pra funcionar na maioria das Internet lixo do Brasil, se a sua for gigabit peça para o seu fornecedor comprimir tudo em 4k pra você, claro se tiver TV 4k
Renan
A questão é que as operadoras precisam seguir a lei, coisa que os piratas não precisam fazer.
Zanac_Compile
O Premiere envolve centenas de profissionais em todo o pais transmitindo todos os jogos da série A e B, qual a matemática para permitir que um serviço sofisticado desses seja barato ?No dia que todo mundo praticar o mesmo crime que tu, acaba o Premier, os Vingadores que tu gosta tanto e todas as outras coisas que as pessoas pagam pra ti ver de graça.
Caleb Enyawbruce
Podemos ajudar flagando como spam tbm
Gustavo Rotondo
No provedor que eu trab oferecemos IPTV com todas as outorgas e protocolos padronizados. Impossivel ter um preço semelhante, fora as licenças necessárias, tem os equipamentos para isso (em torno de 50 mil cada switch)
EDER BATERA
Sim senhor.Por isso funciona.
Matheus Alexandre
Oloko kkkk
Arthur Soares
Nada melhor do que abrir minha rede wi-fi para um dispositivo de procedência duvidosa. O que pode dar de errado.
Arthur Soares
Nada melhor do que abrir minha rede wi-fi para um dispositivo de procedência duvidosa. O que pode dar de errado.
Leumas Ninguem
Vem mais canais, a maioria em Full HDVem canais de esporte, filmes e outros PPVTem filmes também, lançamento de cinema (nas primeiras semanas é qualidade ruim, depois adicionam a qualidade HD ou FHD)Um dia que uma operadora de TV fornecer isso por 25 reais mensais aí sim eu paro de assinar kkkk
Iptvbramix iptv
Solicite seu teste de 4 horas.http://iptvbramix.site
Jacques
Sinceramente, se até os streamings estão se fragmentando e deixando de ser vantagem, pode esperar um belo tempo até as operadoras de TV se reinventarem.Triste mas real.
Felipe Liʍa
Difícil morrer pq eles sao donos d tv cabo e da internet tb
Felipe Liʍa
Pode banir moderação!
Marks Duarte
Se a pessoa paga 1/10 do valor da operadora, não pode reclamar da qualidade da imagem. Porém, já testei um serviço de IPTV e a qualidade dos canais FHD chegam bem perto do youtube e netflix.
Baidu feat MC Brinquedo
Pô, pesquisei rápido aqui no ML e vi de até 1k o aparelho.É isso mesmo?
EDER BATERA
Nada, ele atualiza o aplicativo sozinho.Roda com pouca net, imagem perfeita.
Keaton
A menos que usem energia solar/eolica... ai precisariamos processar o sol e/ou o planeta.
Baidu feat MC Brinquedo
Essa tem que ficar atualizando as listas vez ou outra?
EDER BATERA
Lista IPTV é um lixo, mais o HTV não tem pra ninguém.Imagem melhor doque os Receptores da Sky,Claro etc.Paga caro, mais paga uma vez só!Tenho ha mais de 4 anos, e nunca parou.
Baidu feat MC Brinquedo
Preferem minguar até morrer do que mudar o modelo de negócio do século passado.Enquanto isso vão sendo engolidos e devorados por streaming e IPTVs da vida...
Mara Eemerson
Este servidor aqui não cai!!!! Tenha acesso a todos canais de TV fechada e aberta, peyperview, Premiere, filmes e séries sem travamentos com qualidade SD, HD e Full HD pagando apenas R$ 20.00 .Clique no link abaixo para realizar um teste de 24 horas grátis no melhor servidor IPTV do Brasil! http://cliente.kudaplay.tv/...
Keaton
Seria bom se as operadoras de TV por assinatura fizessem IPTV por um preço semelhante.. o que o pessoal do IPTV pirata perderia...
Jeffersom
IPtv é 30 reais e ainda vem com esses canais que se paga separado tipo premiere FC
Hemerson Silva
IPTV custa bem mais barato e o acesso aos canais é infinitamente maior. Porém, jamais usaria IPTV porque nenhuma lista IPTV tem imagem realmente boa. Aqui em casa temos Vivo TV Fibra, e a imagem e som são milhares de vezes melhor do que qualquer IPTV, e olha que já usei muito IPTV rsrsrs
victorhugopc
ele está sendo irônico...que tal processar a companhia de eletricidade?afinal os piratas usam energia elétrica...
leoleonardo85
"Não quero pagar TV por assinatura, vou pagar IPTV pra ter a mesma coisa"
Ramon
Sei que a reportagem é a nível europeu, mas aproveitando pra dizer que os preços da TV a cabo no Brasil estimulam qualquer um a pirataria mesmo.
Ramon
Sei que a reportagem é a nível europeu, mas aproveitando pra dizer que os preços da TV a cabo no Brasil estimulam qualquer um a pirataria mesmo.
johndoe1981
Até quando as operadoras de TV vão insistir em seu modelo de negócio ultrapassado?
johndoe1981
Até quando as operadoras de TV vão insistir em seu modelo de negócio ultrapassado?
MaTSuBa ✔
Ta na hora das TVs abrirem o olho, e mudar a forma como dispõe de canais! Acredito que ninguém é mais quer pagar algum plano de 100 canais que você assiste apenas 5.Eu assino apenas Spotify, Globoplay, Amazon Prime e Netflix, o resto se é que esse resto me interessa, na internet tem!Paga quem quer ou é "obrigado" a aceitar esses combos goela baixo!
Thiago Sabaia
Você contratar um serviço de streaming para ter acesso a determinado canal e tentar retransmitir esse sinal para outras pessoas. Resumindo, você piratear algo já pirateado.É igual o vendedor de DVD pirata colocar proteção contra copia para que outra pessoa não compre o pirata dele e faça copias para revender.
Thiago Sabaia
Ele não falou nenhuma besteira, apenas fez uma brincadeira em relação a uma empresa que não tem nada a ver com a pirataria ser fechada.Ela vende um software, ela não tem responsabilidade do que é feito com os softwares que ela vende.Da mesma forma que a Honda não tem responsabilidade com os assaltos que são feitos com motosDa mesma forma que os VPNs não tem responsabilidade com os atos ilegais feitos por trás de um VPN para ofuscar o IP.
Thiago Sabaia
Processar a Honda também é fundamental.
Baidu feat MC Brinquedo
Os malucos têm proteção contra restreaming
Baidu feat MC Brinquedo
Os malucos têm proteção contra restreaming
Galo de Tênis
Que tal te processar por falar asneiras?
brazlocateli
Próximo passo vai ser processar a tramontina por causa dos homicídios por faca.
Tjago
por que?
Will
pq? sendo que o serviço principal é promover a privacidade do seu tráfego?
Jefferson Rodrigues
Que tal processar as empresas que fornecem VPN?
Jefferson Rodrigues
Que tal processar as empresas que fornecem VPN?