Início » Gadgets » Kindle Kids Edition é primeiro Kindle da Amazon para crianças

Kindle Kids Edition é primeiro Kindle da Amazon para crianças

Modelo é um Kindle básico com algumas alterações de software, dois anos de garantia e capa de proteção colorida

Por
08/10/2019 às 17h21

A Amazon anunciou nesta segunda-feira (7) o lançamento de uma versão infantil de seu leitor de livros eletrônicos, com nome de Kindle Kids Edition. O novo aparelho é basicamente o modelo mais simples de Kindle que é vendido pelo gigante do varejo online, só que com capa colorida, dois anos de garantia e um ano de acesso ao FreeTime Unlimited.

kindle kids edition

Este é o primeiro Kindle que a Amazon cria com foco no público infantil, que na verdade é um Kindle (sem ser o Paperwhite ou Oasis) com capa bonita e recursos extras já de fábrica. Como o público é de crianças, a empresa foi gentil ao colocar dois anos de garantia contra qualquer coisa – que pode ser a vida dura de um objeto na mão dos pequeninos.

Na descrição da garantia a Amazon diz que “a garantia de dois anos inclui cobertura para qualquer coisa que aconteça com o Kindle Kids Edition. Basta devolver e nós trocaremos por um novo”.

Se no hardware o produto já existia, no software há algumas novidades. A maior delas é que as palavras difíceis podem receber uma ajuda do dicionário para a definição aparecer mais rapidamente, outra fica na seleção de papéis de parede mais divertidos do que os que acompanham os Kindles tradicionais.

kindle kids edition frente

O FreeTime Unlimited é uma assinatura de muita coisa feita para crianças, mais ou menos nos moldes do pacote de leitura Kindle Unlimited. Ao todo são mais de 20 mil títulos, vídeos e aplicativos e todo o pacote pode ser instalado em diversos locais – como nos tablets Kindle Fire.

O Kindle Kids Edition custa US$ 109,99 e a pré-venda começa hoje nos Estados Unidos, com a entrega prevista para o dia 30 deste mês. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Com informações: Amazon.