Início » Negócios » Itaú vai permitir que todos os clientes do banco acessem o PayPal

Itaú vai permitir que todos os clientes do banco acessem o PayPal

Parceria entre Itaú e PayPal foi ampliada para suportar todos os cartões do banco

Emerson Alecrim Por
10/10/2019 às 12h39

Itaú e PayPal firmaram um acordo no ano passado e, agora, essa parceria vai ser ampliada: em breve, todos os clientes que possuem cartão de crédito emitido pelo Itaú Unibanco poderão vinculá-lo ao PayPal a partir dos aplicativos do banco.

O ritual padrão é assim: o usuário abre uma conta no PayPal e, a qualquer momento, cadastra seus cartões de crédito no serviço. Depois que os cartões são validados, é possível usar o PayPal para fazer pagamentos — os valores serão cobrados pelo serviço nas faturas dos cartões.

Com a parceria, o cadastro no PayPal fica mais fácil. Clientes do Itaucard, por exemplo, podem há algum tempo se cadastrar no PayPal a partir do aplicativo do cartão; para quem já têm conta, é possível vincular o cartão de crédito ao PayPal por ali rapidamente.

Itaú + PayPal

Além do Itaucard, alguns clientes Credicard já tinham acesso ao PayPal. Com a ampliação da parceria, a integração será disponibilizada a todos os clientes desses cartões e englobará também os aplicativos do Itaú e Itaú Personnalité.

A parceria deve ajudar o PayPal a ampliar a sua base de clientes no Brasil — hoje, o serviço conta com cerca de 4 milhões de usuários no país. Para o Itaú, que atualmente controla quase 34 milhões de cartões de crédito, o acordo deve permitir que o uso de seus serviços de pagamento aumente no comércio eletrônico.

Para o usuário, ambas as instituições dizem que as principais vantagens da parceria estão na disponibilidade de mais uma opção de pagamento e no aumento no percentual de aprovação de compras, até porque ambas as empresas trocarão informações.

A parceria deve ter ainda mais um passo: a ideia é permitir que cartões de débito do Itaú sejam integrados ao PayPal até o final do ano ou, no mais tardar, no começo de 2020.

Para quem não tem interesse, vale destacar que a integração entre os cartões de crédito (e débito) do Itaú ao PayPal é opcional.

Com informações: Mobile Time.

Mais sobre: , , ,