Disney+ não manterá download se título sair do catálogo, assim como Netflix

Disney+ perderá alguns filmes da Marvel, que irão para Netflix daqui a alguns anos; não será possível mantê-los nos downloads

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Disney+ Capitã Marvel

Bob Iger, CEO da Disney, deu a entender que os filmes e as séries do Disney+ salvos offline não seriam removidos mesmo se saíssem do catálogo. A empresa desfez a confusão: alguns títulos realmente deixarão o serviço, indo para a Netflix daqui a alguns anos; quando isso acontecer, não será possível acessá-los em um dispositivo mesmo se já estiverem baixados.

Um representante da Disney explica ao The Verge que os títulos do Disney+ estarão disponíveis para download somente enquanto permanecerem no catálogo. Se uma série ou um filme deixar o serviço, ele não poderá ser baixado, e os downloads anteriores não vão funcionar. É uma política igual à da Netflix.

Disney+ perderá alguns filmes da Marvel para a Netflix

Durante um evento realizado pela Vanity Fair, o CEO recebeu a seguinte pergunta: os títulos do Disney+ permanecerão no catálogo ou sairão sem aviso prévio? (Você pode assistir aqui começando no ponto 25:00.) Ele respondeu que “praticamente toda a biblioteca [da Disney] está no Disney+ e estará disponível”.

No entanto, “há alguns obstáculos de acordos antigos que fechamos antes, impedindo que alguns [títulos] estejam disponíveis inicialmente, e farão alguns — muito, muito poucos — saírem por breves períodos”. Isso é uma referência ao contrato com a Netflix, que terá exclusividade sobre filmes como Vingadores: Guerra Infinita e Capitão América: Guerra Civil a partir de 2026.

“Mas, no geral, quase tudo está lá”, disse Iger. “E se você for assinante, pode baixá-lo e colocá-lo em um dispositivo, e ele continuará nesse dispositivo enquanto você mantiver a assinatura.”

A CNET interpretou isso com o seguinte título: “Disney+ permitirá que você mantenha seus downloads mesmo que os títulos saiam do serviço”. No entanto, o próprio artigo menciona que alguns filmes da Disney só sairão do catálogo daqui a seis anos. (O texto foi atualizado com um novo título.)

A Disney confirma que as falas de Iger foram mal-interpretadas. Ele quis dizer o seguinte: se um título sair do catálogo do Disney+, ele não poderá ser acessado por quem o baixou anteriormente. No entanto, isso vai demorar para acontecer com o novo serviço de streaming; nesse meio tempo, tudo o que você baixar estará disponível offline — desde que você continue assinando.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados