Início » Internet » Disney+ terá Vingadores: Ultimato em lançamento nos EUA e mais países

Disney+ terá Vingadores: Ultimato em lançamento nos EUA e mais países

Catálogo do Disney+ terá filme Vingadores: Ultimato; concorrente da Netflix chega ao Brasil em novembro de 2020

Felipe Ventura Por
06/11/2019 às 16h58

A Disney resolveu adiantar o lançamento de Vingadores: Ultimato em seu serviço de streaming: o último filme da Saga do Infinito estará no catálogo do Disney+ ainda este mês nos EUA e mais quatro países. Ele estava previsto somente para dezembro. No Brasil, o concorrente da Netflix só deve chegar em novembro de 2020.

Vingadores: Ultimato

A conta oficial do Disney+ no Twitter publicou as datas de lançamento de Vingadores: Ultimato, e elas coincidem com a estreia do serviço em cinco países: 12 de novembro nos EUA, Canadá e Holanda; e 19 de novembro na Austrália e Nova Zelândia. Bob Iger, CEO da Disney, disse anteriormente que o filme estrearia no streaming a partir de 11 de dezembro.

Desta forma, o Disney+ será lançado com sete filmes da Marvel no catálogo:

  • Capitã Marvel
  • Homem de Ferro
  • Homem de Ferro 3
  • Homem-Formiga
  • Thor: O Mundo Sombrio
  • Vingadores: Era de Ultron
  • Vingadores: Ultimato

Netflix mantém Vingadores: Guerra Infinita até dezembro

A lista deve crescer no ano que vem. Até o final de 2019, a Netflix terá exclusividade nos EUA sobre os filmes da Disney lançados entre janeiro de 2016 e dezembro de 2018, como Thor: Ragnarok, Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e Star Wars: Os Últimos Jedi.

O Disney+ está se esforçando para aumentar o catálogo: a empresa fez um acordo com o Starz, canal de TV a cabo, para colocar filmes como Star Wars: O Despertar da Força no streaming. Em troca, ela vai exibir uma propaganda do canal aos usuários que se cadastrarem no serviço.

No Brasil, o Disney+ só será lançado em novembro de 2020. O HBO Max, que terá uma série exclusiva no universo de Game of Thrones, está previsto para estrear na Europa e América Latina em 2021.

Ainda assim, a Netflix precisa ficar de olho nos concorrentes no Brasil, incluindo serviços como Amazon Prime Video — que vem adicionando títulos da Disney —, Telecine Play, Globoplay, Starz Play, Paramount+, entre outros.

Com informações: The Verge.