Início » Jogos » Como limpar cache do PS4

Como limpar cache do PS4

Saiba como limpar o cache do PS4 e remova arquivos temporários que podem causar erros em jogos ou deixar o console lento

Ronaldo Gogoni Por
12/11/2019 às 12h22

Nem todo mundo sabe como limpar o cache do PS4, um procedimento simples mas que pode fazer a diferença no dia a dia, já que o sistema do console, jogos e apps com tempo acumulam arquivos que podem se corromper e prejudicar a performance.

InspiredImages / PS4 / Pixabay / Como limpar cache do PS4

Como limpar cache do PS4

Conforme você roda jogos e aplicativos no PS4, o console armazena dados temporários ou arquivos cache para acessar recursos e executar funções com mais velocidade e eficiência. O procedimento é o mesmo usado por sistemas operacionais e aplicativos de computadores e celulares e, da mesma forma, esses dados tendem a se corromper com o tempo, por diversos motivos.

Uma vez corrompido, o cache do PS4 pode levar a instabilidade de jogos e apps, bem como do próprio sistema do console em si. No entanto, é possível limpar esses dados e forçar o sistema a baixar novos arquivos de cache conforme o uso, livres de erros e que deixam o sistema, jogos e apps rodando mais rápido e de forma mais estável.

Veja como fazer.

Sony / Menu rápido / como limpar cache do ps4

  1. Aperte e segure o botão "PS" do DualShock 4 para abrir o Menu Rápido;
  2. Selecione a opção "Desligar PS4" e aguarde até o console desligar por completo;
  3. Desconecte o cabo de energia da parte traseira do PS4 (obrigatório).
    O procedimento não funciona se você apenas tirar o PS4 da tomada, o cabo de energia precisa ser totalmente desconectado;
  4. Mantenha o PS4 desligado e desconectado da rede elétrica por no mínimo 5 minutos;
  5. Reconecte o cabo de energia e ligue o PS4.

Após esse procedimento, o cache do PS4 será apagado e os jogos poderão baixar novos conjuntos de dados temporários, menos sujeitos a erros.

É importante lembrar que esse método só funciona desligando completamente o console, portanto não adianta coloca-lo em modo de repouso. Da mesma forma, é obrigatório que o cabo de energia seja totalmente removido da parte traseira do dispositivo, não basta apenas tirar o PS4 da tomada e manter o cabo conectado ao console.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.