Dezembro é mês de mais um lançamento da Xiaomi, ou melhor, da sua subsidiária Redmi: o Redmi K30 já foi confirmado pela companhia e, com a proximidade da sua chegada, cada vez mais detalhes sobre o celular vêm à tona. Os mais recentes indicam que o modelo terá tela de 120 Hz e câmera de 60 megapixels.
- Xiaomi patenteia celular flip com tela dobrável no estilo Razr V3
- Xiaomi Mi Reader é um leitor de e-books mais barato que Amazon Kindle
As especificações do Redmi K30 ainda não são conhecidas, mas o XDA-Developers analisou as últimas versões da interface MIUI 11 e encontrou nelas referências para um dispositivo de codinome Phoenix.
Uma imagem associada a essa denominação contém uma ilustração que remete à foto já liberada do Redmi K30, o que levanta a suspeita de que Phoenix é o nome interno do futuro aparelho.
A tal da ilustração indica que o smartphone terá leitor de impressões digitais na lateral direita, a exemplo de alguns aparelhos já clássicos da linha Sony Xperia.
Falando na marca japonesa, o XDA-Developers também encontrou indícios de que o Redmi K30 terá uma câmera principal baseada no novo sensor Sony IMX686, que contará com nada menos que 60 megapixels.
Ilustração da MIUI 11 que aparentemente remete ao Redmi K30
Não termina aí. Sabe-se há algum tempo que a Xiaomi está trabalhando em celulares com frequência de 120 Hz na tela. Aparentemente, o Redmi K30 será um deles — nas configurações do aparelho, o usuário terá a opção de alternar entre 60 Hz e 120 Hz.
Que fique claro que nenhuma dessas características foi confirmada pela Xiaomi. Por enquanto, a companhia chinesa sinalizou apenas que o Redmi K30 será compatível com 5G.
De qualquer forma, não vai demorar para o mistério ser solucionado: como já dito, o Redmi K30 deverá ser anunciado em dezembro. É possível que o modelo faça par com o Redmi K30 Pro, mas os rumores apontam que este só será apresentado no começo de 2020.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Verdade cara. São tantos aparelhos que até tenho preguiça de acompanhar as novidades.
Dezembro será um mês de explosões de lançamentos. kkkkk
E muito confuso, fora as diferenças de rom global, shop rom, e rom chinesa.
Está cada vez mais difícil recomendar celular de marca asiática para alguém. O aparelho já tem sucessor dois meses depois de lançado.
Se o Google não melhorar (e muito) seus esforços pra tirar das mãos dos fabricantes as atualizações de versão do Android, nenhum aparelho recebe mais atualização pois até sair a próxima versão do sistema, o aparelho já tem 4 ou 5 modelos mais novos da mesma linha.
Eu já desisti de explicar aos amigos a diferença entre o Mi 9t, Mi 9 lite, Mi9t pro, Mi 9se e Mi9. Já mando pegar papel e caneta e ver no youtube a comparação que é mais rápido e tem tabelinhas na tela pra ele acompanhar.