Início » Negócios » Amazon terá armazém em Pernambuco para acelerar entregas no Nordeste

Amazon terá armazém em Pernambuco para acelerar entregas no Nordeste

Amazon abrirá centro de distribuição em PE e terá entregas em até 2 dias úteis em Recife, João Pessoa, Natal, Maceió e Fortaleza

Felipe Ventura Por

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (12) que abrirá um centro de distribuição na região Nordeste, sua primeira operação física no Brasil fora de São Paulo. O armazém ficará em Pernambuco e, a partir do primeiro trimestre de 2020, permitirá entregas em até 2 dias úteis nas capitais Recife, João Pessoa, Natal, Maceió e Fortaleza.

Foto por Christoph Scholz/Flickr

O centro de distribuição ficará em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, dentro do complexo logístico Armazenna Suape. Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil, diz em comunicado que a empresa continuará a se expandir no Nordeste e no país inteiro; ela já possui armazéns em Barueri e Cajamar, no interior de São Paulo.

A promessa da Amazon é que, com milhares de produtos armazenados localmente, a entrega poderá ser realizada em até 2 dias úteis em cinco capitais do Nordeste. Atualmente, o prazo para essas cidades é de 3 a 5 dias úteis para entrega expressa, e 6 a 11 dias úteis para a modalidade padrão.

Isso pode tornar a assinatura Amazon Prime mais atraente no Nordeste: a entrega é gratuita nas modalidades expressa e padrão, mas os prazos são mais longos que em outras regiões. Atualmente, as mercadorias podem chegar em até 2 dias úteis em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Florianópolis e Vitória.

Amazon: armazém em PE será inaugurado em 2020

A Amazon garante que, no primeiro trimestre de 2020, o novo centro de distribuição estará operando de forma plena. Ela não divulga o valor de investimento nem a previsão de faturamento do armazém “devido às questões de sigilo que envolvem companhias com capital aberto”.

Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, diz em comunicado que o estado atua como um hub logístico pois tem acesso “a 90% do PIB da região localizados num raio de 800 quilômetros”.

O governo de PE oferece incentivo fiscal para empresas que atuam exclusivamente no e-commerce: trata-se de um desconto (crédito presumido) no resultado das vendas para fora do estado, de acordo com a alíquota do produto.

A Amazon afirma ter criado mais de 3.200 empregos no Brasil desde 2012; ela tem mais de 120 vagas em tempo integral abertas no país.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Soares Santos

e se for o almoço deles?

Jhone Cley

Tomara que se firme bem e cresça mais ainda. Quero ver meus filhos futuramente recebendo encomendas por um drone kk

Bil

Todo dia, às 15h? Difícil de acreditar.

Whebert Souza
thejorsias

"Em rota de entrega"

Durante 5 dias...

Hemerson Silva

Porque é Correios, fora que na operação, a Amazon leva prejuízo. Aí vem o discurso de "ah, ela tá vendo o longo prazo", não, na verdade esse longo prazo pode nem existir

Hemerson Silva

Talvez você tenha visto a van numa brecha de horário. Ser entregador não é fácil não hahaha

Hemerson Silva

Amazon entre por Total, por Sequoia, por Correios, etc.

Hemerson Silva

As duas frases não compreendem entre si.

Hemerson Silva

Falar que Barueri é interior de SP, só pode estar drogado.

Bernardo Rosenfeld M.

Fico feliz em saber que não sou único... se aparece outra pra entregar na compra eu escolho a outra. De 2 compras que fiz com a Total foi uma tristeza completa com as falsas notificações de andamento te fazendo esperar feito idiota ou pedir para alguém esperar e assim vai... triste viu.

Bernardo Rosenfeld M.

Torço, mas torço muito, que continue a dar certo e melhorar esses serviços e abrir sim o mercado para concorrentes. E espero sinceramente que nenhum político MERDA faça alguma lei estadual/municipal seja la qual for para meter-lhes impostos para aproveitarem em cima do serviço que a Amazon tem mostrado e até o momento estou muito satisfeito.

Daniel

Cobrar retirada em loja é pesado. Pelo jeito devia mudar o nome de Americanas para Brasileiras logo.

Luiz Fernando

Eu achei incrível eles entregarem em 7 dias, porque pra mim as outras lojas entregam em 2 semanas, até mesmo as Lojas Americanas

Hugo Henrique

amo comprar coisa de casa na amazon, pq é tudo tao barato, que na bf fiz estoque de sabao e amaciante, amo?

Exibir mais comentários