Início » Negócios » Amazon terá armazém em Pernambuco para acelerar entregas no Nordeste

Amazon terá armazém em Pernambuco para acelerar entregas no Nordeste

Amazon abrirá centro de distribuição em PE e terá entregas em até 2 dias úteis em Recife, João Pessoa, Natal, Maceió e Fortaleza

Felipe Ventura Por

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (12) que abrirá um centro de distribuição na região Nordeste, sua primeira operação física no Brasil fora de São Paulo. O armazém ficará em Pernambuco e, a partir do primeiro trimestre de 2020, permitirá entregas em até 2 dias úteis nas capitais Recife, João Pessoa, Natal, Maceió e Fortaleza.

Foto por Christoph Scholz/Flickr

O centro de distribuição ficará em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, dentro do complexo logístico Armazenna Suape. Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil, diz em comunicado que a empresa continuará a se expandir no Nordeste e no país inteiro; ela já possui armazéns em Barueri e Cajamar, no interior de São Paulo.

A promessa da Amazon é que, com milhares de produtos armazenados localmente, a entrega poderá ser realizada em até 2 dias úteis em cinco capitais do Nordeste. Atualmente, o prazo para essas cidades é de 3 a 5 dias úteis para entrega expressa, e 6 a 11 dias úteis para a modalidade padrão.

Isso pode tornar a assinatura Amazon Prime mais atraente no Nordeste: a entrega é gratuita nas modalidades expressa e padrão, mas os prazos são mais longos que em outras regiões. Atualmente, as mercadorias podem chegar em até 2 dias úteis em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Florianópolis e Vitória.

Amazon: armazém em PE será inaugurado em 2020

A Amazon garante que, no primeiro trimestre de 2020, o novo centro de distribuição estará operando de forma plena. Ela não divulga o valor de investimento nem a previsão de faturamento do armazém "devido às questões de sigilo que envolvem companhias com capital aberto".

Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, diz em comunicado que o estado atua como um hub logístico pois tem acesso "a 90% do PIB da região localizados num raio de 800 quilômetros".

O governo de PE oferece incentivo fiscal para empresas que atuam exclusivamente no e-commerce: trata-se de um desconto (crédito presumido) no resultado das vendas para fora do estado, de acordo com a alíquota do produto.

A Amazon afirma ter criado mais de 3.200 empregos no Brasil desde 2012; ela tem mais de 120 vagas em tempo integral abertas no país.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Soares Santos
e se for o almoço deles?
Jhone Cley
Tomara que se firme bem e cresça mais ainda. Quero ver meus filhos futuramente recebendo encomendas por um drone kk
Bil
Todo dia, às 15h? Difícil de acreditar.
Whebert Souza
https://uploads.disquscdn.c...
thejorsias
"Em rota de entrega"Durante 5 dias...
Hemerson Silva
Porque é Correios, fora que na operação, a Amazon leva prejuízo. Aí vem o discurso de "ah, ela tá vendo o longo prazo", não, na verdade esse longo prazo pode nem existir
Hemerson Silva
Talvez você tenha visto a van numa brecha de horário. Ser entregador não é fácil não hahaha
Hemerson Silva
Amazon entre por Total, por Sequoia, por Correios, etc.
Hemerson Silva
As duas frases não compreendem entre si.
Hemerson Silva
Falar que Barueri é interior de SP, só pode estar drogado.
Bernardo Rosenfeld M.
Fico feliz em saber que não sou único... se aparece outra pra entregar na compra eu escolho a outra. De 2 compras que fiz com a Total foi uma tristeza completa com as falsas notificações de andamento te fazendo esperar feito idiota ou pedir para alguém esperar e assim vai... triste viu.
Bernardo Rosenfeld M.
Torço, mas torço muito, que continue a dar certo e melhorar esses serviços e abrir sim o mercado para concorrentes. E espero sinceramente que nenhum político MERDA faça alguma lei estadual/municipal seja la qual for para meter-lhes impostos para aproveitarem em cima do serviço que a Amazon tem mostrado e até o momento estou muito satisfeito.
Daniel
Cobrar retirada em loja é pesado. Pelo jeito devia mudar o nome de Americanas para Brasileiras logo.
Luiz Fernando
Eu achei incrível eles entregarem em 7 dias, porque pra mim as outras lojas entregam em 2 semanas, até mesmo as Lojas Americanas
Hugo Henrique
amo comprar coisa de casa na amazon, pq é tudo tao barato, que na bf fiz estoque de sabao e amaciante, amo?
Hugo Henrique
ainda acho que ela aumenta pra 15 reais ano que vem a mensalidade, felizmente ja assinei o anual
Hugo Henrique
mas não é pior que a jadlog, essa conseguiu ser ainda pior, a total ainda engulo pq ela nao se garante entregar pro norte e manda via sedex tudo, então to nem ai, mas jadlog pior merda putzzz
Hugo Henrique
aqui em tucuruí tbm, chega tão rapido que eu vejo preço de produto primeiro na amazon antes de ir pras outras.
Jefferson Rodrigues
Comunismo, eu te amo, seu lindo! ♥
Jefferson Rodrigues
Senta, safada!
Emerson Ângelo
Notícia boa, finalmente vou poder comprar com frete mais justo e prazos menores.
Thiago Calazans
Amém!
Michel
O norte ainda dá pra entender pois tem muitas regiões com acesso muito difícil, mas o nordeste já é bem mais desenvolvido na questão de logística, então é como vc falou, empresa folgada e preguiçosa.
Marcos Andre
A Bahia é grande, mas,em relação aos outros estados nordestinos ,não é tão bem localizada quanto Pernambuco,que fica a meia distância da maioria
小岩井
Empresa que quer fazer o serviço direito: Abre armazéns em vários lugares de um país enormeEmpresa folgada e preguiçosa: "exceto para as regiões Norte e Nordeste"
johndoe1981
Inacreditável, essa Total Express é um lixo mesmo.
thejorsias
A minha sorte é que eu conheço a pessoa que faz a entrega final aqui na minha cidade. O problema é que ela só sai fazer entrega na quinta, então se seu produto chegou ao destino de distribuição final na segunda, você só receberá o mesmo na quinta.
Bruno Santos
acredito que teria que instalar um centro de distribuição na Bahia por causa do tamanho do estado, mas ele deve ter dados de demanda de entrega e que são maiores nessas cidades
johndoe1981
Atesto e dou fé, a TEX consegue ser tão ruim quanto os Correios. Até mentir que tentaram entregar mas que não havia ninguém no endereço pra receber eles já mentiram.
johndoe1981
O que dizer dessa empresa que eu mal conheço e já considero pacas kkkkk Pago com gosto o Prime, vale cada centavo e o frete grátis em produtos elegíveis é um alento pra quem mora na região.Aliás, Amazon e Magazine Luiza estão de parabéns por dar um mínimo de atenção ao consumidor do Nordeste, pois a Via Varejo nunca tem retirada grátis pra lojas físicas em Fortaleza e a Americanas tem a pachorra de cobrar a retirada em loja.
johndoe1981
Também achei estranho não mencionarem o estado, visto ter a maior economia da região.
Lucas Jesus
Eu faço isso, e fico triste quando não encontro o produto na Amazon
Thiago Calazans
E eu que moro na Bahia fico como? Ela nem foi mencionada 😂😂
Thiago Calazans
Acredito que as entregas via Prime não são feitas pela Total. Pelo Prime é mais rápido, você acompanha pelo próprio app, assina quando o produto chega e ele vem em uma caixa com o logo da Amazon.
Bil
Moro em Salvador e tô esperando uma encomenda via Total Express. Deu entrada no sistema três dias depois do envio e não houve mais atualizações. Enquanto isso, passo aqui no campus da UFBA e TODO DIA tem uma van deles com os caras dormindo dentro. Trabalhar, nada.
João
Amazon gostosa.
William Tael
Que cresça cada vez mais e se torne concorrente dos Correios em entregas.
Eduardo Papa
Da Amazon queria só um jeito fácil de transferir as playlists do spotify pra musix!!! Restante está de bom tamanho!
Baidu feat MC Brinquedo
Amazon deu um abraço apertado por trás na política de frete do ML.Frete grátis para todo o Brasil*.*Exceto Norte e Nordeste (ou uns 50% do território nacional).
Lucas Santos
O Kindle de R$270 nessa BF foi minha melhor aquisição.
Roberto
AMAZON EU TE VENERO, PRIME VIDEO LINDO! ENTREGA EM 2 DIAS!MUSIC E READING ♥️
Luiz Fernando
Noticia do dia! Espero que isso acelere as entregas para o norte. Aqui em Belém meus pedidos chegam em 7 dias
Zé Colmedia
Valeu mano. Tá explicado.
Carlos Alves
Eles tem um CD em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife. Quase todas as minhas encomendas partem de lá.
Zé Colmedia
Alguém sabe dizer se a B2W (Submarino, Americanas e ShopTime) tem armazem no Nordeste também? Comprei um Galaxy M20 e chegou em 3 dias.
Douglas Fischer
E acesso ao serviço Amazon Video, Amazon Music e livros do Kindle.
Gabriel Naldis
Alô Correios, prepara o c... hein?
Gustavo Al-Kurdi
Muito que bem dona Amazon
thejorsias
O pessoal do Nordeste tem que torcer pra não ser a Total Express. Que empresa lixo.
atx150w
11 dias e olhe lá quando os correios quiserem a ultima compra que eu fiz de são paulo pra cá no ml passei o cartão dia 20 de novembro veio chegar aqui em recife na segunda dia 9 de dezembro se eu não tivesse avisado ao vendedor que eu produto ainda tava parado lá em são paulo a demoria ia ser maior do que já foi
DODHOP
Amazon você é tudo pra mim.
Alisson Santos
Amazon é uma das poucas que já entrega encomendas na mesma semana no Nordeste. Com CD local vai ser uma maravilha.
João Medeiros
Sensacional... Amazon Prime deve ser a coisa com o melhor custo benefício do mundo.R$ 9,90 e teremos frete grátis + 2 dias entrega no nordeste. Só o FG já tava valendo muito.O que eles tão ganhando a longo prazo né brincadeira não, qualquer coisa que vou comprar agora, dou uma olhada na Amazon se tem antes.
Magnosama
Quanto mais Amazon melhor...