Início » Tecnoblog » 14 anos (ou 5.110 dias) de Tecnoblog!

14 anos (ou 5.110 dias) de Tecnoblog!

Thiago Mobilon Por

Deu meia noite e o Tecnoblog acaba de completar mais um ano de vida! Há exatos 14 anos, no dia 28 de dezembro de 2005, nascia um blog de tecnologia. Meu único objetivo era aprender programação, entender o que diabos era servidor e, de quebra, contar as minhas experiências com os trabalhos de manutenção de PCs. Mas a coisa acabou tomando uma proporção que eu não imaginava.

A história completa você pode ouvir no Tecnocast número 100:

Para não perder a tradição, abaixo está o nosso infográfico de "prestação de contas", onde revelamos todos os números e os fatos mais marcantes do Tecnoblog nesse ano de 2019.


(Clique para ver o infográfico no Infogram)

Vamos entrar em 2020 com metas ambiciosas! Então não há tempo a perder. Aos que estão sempre por aqui, fica o meu agradecimento (em nome de toda a equipe) por mais um ano de grandes conquistas!

E feliz aniversário TB! 😀

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Doufer
RODRIGO

Já que falou em servidor, uma dica: AMD Epyc 64 núcleos é o melhor dos melhores, com maior poderio e menor consumo energético!!! Intel Xeon 28 núcleos, deixe quieto...

RODRIGO

Os olavistas e alguns bolsominions ficarão bravos contigo!!! KKKKKKK!!

RODRIGO

Participou desde o início do portal, em 2005??

RODRIGO

Ao invés de ser quinzenal o tecnocast, bem que poderia ser semanal, pelo menos!!

RODRIGO

Tecnoblog não, mas sim o meiobit e canaltech, pois, de fato, há poucos comentários em geral, salvo certas exceções!!

Cristovão Gomes

Parabéns Mobilon
Obrigado por ter trazido o tecnoblog para nossas vidas e FELIZ 2020

Gean Lopes

Parabéns e sucesso ao time!

Wallace De Souzamartins Ventur

Blog está meio abandonado e o meio Bit também deu uma caída legal de uns tempos para cá

Fabiano Forte

Aêêê! Parabéns! Que venham muitos mais 5.110 dias!!!

Renan Rufino

Parabéns Mobilon e equipe!! Qual o próximo portal a ser comprado agora?! 😈😈

Jairo ☠️

Parabéns pelo crescimento neste mercado concorrido , espero que invistam mais no YT

Jansen Bispo

Parabéns à equipe pelo conteúdo excelente seja no site, Youtube e no Tecnocast.
Sucesso!!

lucas.lop

Kkkkk não tinha pensado por esse ponto de vista. Então não precisa editar a matéria.

Thiago Mobilon

Vamos dar cada vez mais atenção ao YouTube

Thiago Mobilon

Exato! O segredo está nas centenas de otimizações, tanto de infra (projeto e configs), quanto na aplicação. As otimizações de segurança também tem um papel primordial pra manter o processamento baixo.

Thiago Mobilon

Temos mecanismos contra falhas. Na borda o sistema está configurado pra entregar stale caso o servidor pare de responder. O servidor pode ficar fora do ar por até um mês, que o site continua sendo entregue em html puro da cdn

Thiago Mobilon

Onde é que eu estava com a cabeça??? Que gafe!

Thiago Mobilon

Adorei a descrição, vou adotar! Hahaha

Thiago Mobilon

95% é emprestado

Jhonatan Paiva
MaTSuBa ✔

Página inicial sem dúvidas!
Parabéns a toda a equipe pelo excelente conteúdo!
Tecnocast é excelente! Parabéns!

Mestre dos sites

nao é o server o segredo, é quem configura...ja tive server de 10 dolares na digitalocean+ cloudflare gratuito q aguentava 40k diarias sem chiar....e segundo o adm, aguentaria o dobro sem precisar mudar nada...server hoje em dia barateou muito...

Baidu feat MC Brinquedo

Vocês compram gadgets (pra testar) também? Ou tudo o que recebe review é "emprestado"?

Lukasss

Espero de verdade que vcs continuem crescendo da mesma forma e até mais. Dos meios de comunicação, sobre tecnologia, vocês com certeza são os mais completos, e não ficam se preocupando em quantidade, o negócio aqui é qualidade.
Um ponto apenas, é que eu vejo muito potencial para o crescimento do canal no YouTube. Com um pouco mais de foco nisso, tenho certeza que vcs poderiam ultrapassar os 500k tranquilamente. Isso é outra coisa que está faltando qualidade no geral e sei que vcs poderiam suprir isso facilmente.
Abraços e parabéns pelo excelente 2019.

ばか

Parabéns aos envolvidos.
👏

Matheus Ferreira

Tô bem curioso pra saber que servidor milagroso é esse que aguenta esse tranco todo por 65 dólares.

Parabens a equipe !

zoiuduu .

pode mas não é requerimento, eu mesmo não tenho conta no FB

Vinicius Duarte

Baita! Adoro o blog e podcast, acompanho há quase 2 anos, que continuem nesse ritmo!

anjosarda

Parabéns ao melhor site de tecnologia do Brasil!

Alex Edelweiss

Vocês merecem. Fazem um excelente trabalho!

JoaoRicardo_RM

Mas a circunferência pode ser feita na Terra plana, é só traçar uma linha pelas bordas da Terra e pronto. ela tem 20 mil km de raio.
Terra Plana.

betacaroteno

Show, moçada! Estão de parabéns pelo profissionalismo e qualidade.

Estoicismo Prático

Sim, Wordpress. Esse extensão é útil: https://www.wappalyzer.com/

Mostra todas tecnologias e scripts rodando por trás de todos sites.

Estoicismo Prático

Apenas $65 mensais com infra? Esse número é surpreendente! Imaginava que fosse bem mais.

Kazz

O Tecnoblog usa qual plataforma de CMS? Wordpress?

Thiago Mobilon

A maior parte dos custos é com funcionários, mesmo

Thiago Mobilon

É trabalho de conteúdo, mesmo. O Disqus não move uma agulha...

Thiago Wolff

Também imagino entrar na conta as passagens de avião, produtos que tem o review feito, aparelhagem que quebra e precisa ser trocada (como o que é usado para o Tecnocast) e outras coisitas mais...

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Parabéns turma do Tecnoblog.

felipe_alencar

Então, minha resposta foi que o DISQUS em pouco influencia. O crescimento se deve ao conteúdo de qualidade que é postado todos os dias.

@eusouaKell

Feliz aniversário. O Tecnoblog é pagina inicial no meu browser há muitos anos.
Parabéns pelo crescimento.
Conta um pouco sobre o custo de operações?

Lucas Henrique

Mas ele é dono do Meio Bit também.

Adriano Garcez

Mas o TB usa Disqus faz muito tempo. Ajuda a ter mais engajamento, sem dúvidas, mas não creio que tenha sido um grande responsável pelo crescimento do site.

LekyChan

não vejo muito sentido já que vc pode usar sua conta do FB para logar no disqus

Mike Cross

Acredito que não, até porque muitos sites usam o FB como zona de comentários e são bastante populares, apesar do lugar como um todo ser um chorume.
Acredito que a junção com o Meio Bit tenha ajudado mais com o aumento das visitações do que todo o resto.

Alisson Santos

Eu tenho uma participação expressiva nesses mais de 112 mil comentários. hehehe
Sou usuário do Tecnoblog desde a época que os comentários mostravam o SO e o navegador de quem comentava.

johndoe1981

De "sobrinho da informática" a chefe do melhor site de tecnologia brasileiro (empatado com o Meio Bit), quem te viu e quem te vê hein Mobilon rsrs.

Deixo os meus parabéns pelos 14 anos de Tecnoblog e à toda equipe pelo excelente conteúdo publicado. Acompanho o site há menos de 2 anos, mas já virei leitor assíduo e ouvinte do também excelente Tecnocast. Desejo ainda mais sucesso para o Tecnoblog em 2020!

Vítor Oliveira

Parabéns ao time, vocês são incríveis :*
(e como assim "A Terra tem 40 mil km de circunferência"?? Se ela é plana?? Como o avião deu a volta nela? Aff fake news)

Roberto Furutani

Parabéns!
Uma dúvida, não compensa ao menos manter um servidor em load balance para caso o principal de crash?

Rod

Parabéns. Acompanho assiduamente.

Marcos Oliveira

Feliz aniversário Tecnoblog! Acompanho diariamente a muitos anos. Melhores criadores de conteúdo sobre tecnologia no brasil. Equipe incrível, textos muito bem escritos e confiabilidade 100%. Muito sucesso pela frente!

Paulo Higa

A gente precisa pagar os funcionários, né. 😆

marcos_5000

Fiquei curioso com os outros R$ 1.35 milhão... 🤔

marcos_5000

Parabéns! Acompanho a uns bons anos, e é hoje o único site de tecnologia que acesso diariamente.

Lucas

US$ 65 dólares por mês para manter esse maravilhoso blog na internet? Estou de cara! Eu venho aqui todos os dias, pois o conteúdo é de uma qualidade impar e arregaça em 10 pedaços o tão desorganizado TechTudo. Também é melhor que o TecMundo e GizModo. Enfim, viva ao Tecnoblog.

zoiuduu .

essa num foi minha pergunta ,mas ok né...

Alex Coelho

obrigado pelo canal no telegram! acompanho ambos os sites, tecnoblog e meio bit, e ter essa conveniência ao lado das conversas com os amigos ajuda muito! direto encaminho matérias pra eles e muitos começaram a acompanhar o site desde então!

Matheus Alexandre

Único blog que acesso diariamente. Parabéns, Tecnoblog. 🥳🥳🥳🥳

felipe_alencar

Tem mais a ver com o conteúdo de qualidade publicado todos os dias.

Vinicius Andrade

Parabéns para mais um ano de Tecnoblog!!! 🥳🥳🥳🎁🎉
Mobiloso e equipe sempre entregam um conteúdo de excelente qualidade! Não sai do feed jamé! 🤘🏻😎

zoiuduu .

vc acha que o fato de ter aumentado em 2018 tanto tem algo a ver com o fato de usarem DISQUS enquanto outros sites ainda usavam FB pra comentar,, numa época que muita gente tava sendo anti-FB?

JulioTenorio

Parabéns pessoal!

Kevin Silva

Parabéns!

Will

parabéns e sucesso sempre!!!