Início » Internet » Disney+ estreou há dois meses, mas já tem filmes retirados do catálogo

Disney+ estreou há dois meses, mas já tem filmes retirados do catálogo

Esqueceram de Mim e Dr. Dolittle estão entre os filmes que saíram do Disney+

Emerson Alecrim Por

Se você assina a Netflix ou qualquer outro serviço de streaming de vídeo, sabe que, após algum tempo, determinadas produções saem do catálogo da plataforma. Com o Disney+ não é diferente, mas ninguém esperava que o serviço perderia filmes menos de dois meses depois de entrar em funcionamento.

Foi o que aconteceu. o Disney+ estreou nos Estados Unidos em 12 de novembro de 2019, mas muitos assinantes perceberam que algumas produções já não estão mais disponíveis na plataforma.

De acordo com o site ScreenCrush, pelo menos 12 filmes deixaram o Disney+ nos últimos dias, sem aviso prévio. Entre eles estão Esqueceram de Mim, Esqueceram de Mim 2, Dr. Dolittle, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas e Mickey, Donald e Pateta em Os Três Mosqueteiros.

Esqueceram de Mim

Em nota enviada ao Gizmodo, um representante do Disney+ confirmou que o serviço perdeu algumas produções. A boa notícia é que, se não todos, a maioria dos filmes em questão pode voltar ao catálogo da plataforma nos próximos meses.

A explicação para o sumiço desses filmes é a existência de contratos de licenciamento com outras empresas que foram assinados antes do surgimento do Disney+.

Detalhes sobre esses acordos não foram revelados, mas, aparentemente, os filmes foram retirados do Disney+ porque os contratos previam a sua disponibilização em uma ou mais plataformas de streaming rivais no começo de 2020 — provavelmente, a principal delas é a Netflix.

Não está claro se há acordos legados que podem afetar a disponibilização de outros filmes no Disney+. De todo modo, tudo indica que esse é mesmo um problema temporário: o Disney+ sinaliza que, assim que os contratos expirarem, os títulos removidos devem voltar ao acervo do serviço.

Comentários da Comunidade

Envie uma pergunta
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação