Início » Internet » Twitter testará recurso que limita quem pode responder aos seus tweets

Twitter testará recurso que limita quem pode responder aos seus tweets

Com o recurso, é possível permitir respostas de todos, de seguidores, de pessoas mencionadas ou de ninguém

Victor Hugo Silva Por

O Twitter pretende ajudar usuários a evitarem respostas indesejadas aos seus tweets. Pensando nisso, a rede social passará a testar em breve um recurso que permite definir quem poderá interagir com o que foi publicado em seu perfil.

Twitter testa recurso que limita respostas a tweets

Em anúncio feito na CES 2020, o Twitter afirmou que a novidade começará a ser testada com um grupo de usuários até março. Eles terão quatro opções de quem poderá enviar uma resposta ao tweet: qualquer usuário, somente seguidores, somente pessoas mencionadas ou ninguém.

O recurso será exibido na tela de criação do tweet e ajudará a restringir respostas diretas. Porém, caso a conta seja pública, a rede social ainda exibirá para outras pessoas a opção de retweetar com comentário, o que também serve como uma resposta.

A novidade do Twitter deve ajudar pessoas que costumam receber muitas respostas agressivas aos seus tweets. Por outro lado, ela também poderá permitir que figuras públicas como políticos espalhem desinformação sem serem contestados.

Esta é uma questão que poderá ser analisada pelo Twitter até o recurso se tornar oficial. Vale lembrar que não é a primeira vez que a plataforma busca saídas para evitar respostas inadequadas e manter o ambiente saudável para os usuários.

Em novembro, a rede social lançou um recurso de ocultar respostas aos tweets. Com ele, é possível fazer com que uma mensagem não seja vista tão facilmente por outras pessoas. A resposta continua existindo, mas os usuários precisam selecionar a opção que mostra os tweets ocultados para vê-la.

Com informações: Mashable, TechCrunch.

Comentários da Comunidade

12 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Sabaia

E aos poucos o Twitter vai morrendo.

O legal dele sempre foi você entrar em qualquer conversa.

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido

Pra mim isso meio que tira o propósito do Twitter.

Tiago Jeronimo

Não acho que o Twitter vá morrer, ele é uma ótima rede social para quem sabe quem seguir, uso principalmente como feed de notícias, mas realmente para quem usava como rede social, a possibilidade de falar com qualquer “celebridade” era um dos atrativos.

Junior Max

Achi que vai ser um tiro no pé.

Matheus Motta

O famoso “melhor do que nada”

Paulo Cerqueira

Modo câmaras de eco: ON.

Paulo Cerqueira

Morrer não vai. Até porque a grande maioria dos usuários (mesmo os antigos) desconhece mais da metade dos recursos da rede.

@Marcos1

Uma das melhores redes sociais, justamente pelo fato de todo mundo falar o que pensa, gerando diversos debates. Se começarem a tirar o direito das pessoas se manifestarem na rede ela perderá o seu propósito.

Lucas Blassioli

Olha, eu aprovo isso principalmente quando somente quero comentar, odeio falar que “Ai, não aguento mais X” e vir monte de aleatório que fica com a barra de pesquisa sobre X aberta o dia inteiro vir falar merda nas minhas mentions.

Eu

Putz… quero nem ver isso na eleição desse ano e na próxima eleição…

C Emanuel B Laguna

Acho interessante ter tal opção mas sinceramente não usarei: para mim, o Twitter é excelente para gerar discussões justamente por essa liberdade de responder a qualquer perfil.

Para quem se sente perseguido e/ou incomodado, bastaria trancar o perfil ou bloquear trolls.

Sim, sei que alguns famosos adorarão usar essa opção, mas depois notarão que é uma faca de dois gumes: menos pessoas interagindo, menos retweets, menos curtidas fora da bolha social gerada por tal opção.

Ryan Marinho

Twitter está perdendo a própria identidade.

Participe da discussão