Início » Jogos » Como jogar o modo Ultimate Team do Fifa 20

Como jogar o modo Ultimate Team do Fifa 20

Saiba como jogar o Ultimate Team do FIFA 20, conheça os modos de jogo e crie a equipe dos seus sonhos.

Diego Melo Por

O FUT (FIFA Ultimate Team) é o modo de jogo mais popular da série FIFA, no qual os jogadores podem criar times com cartas que representam as principais estrelas do futebol mundial. Saiba como jogar o Ultimate Team do FIFA 20 e comece já a montar sua seleção.

Com o jogar no modo Ultimate Team do FIFA 20

O FUT é quase um outro jogo dentro do FIFA 20. Nele, o jogador utiliza cartas virtuais inspiradas em atletas profissionais para montar suas equipes e disputar partidas online.

As cartas são obtidas em pacotes, recebidas ao cumprir objetivos ou compradas no mercado de transferências com as FUT Coins, a moeda virtual do jogo.

Elas representam o jogador de verdade e também indicam quais são os atributos (velocidade, força, passe, chute) daquele atleta no game. As cartas possuem 4 níveis de qualidade e raridade: bronze, prata, ouro e especiais. Quanto melhor ou mais rara for a carta, mais cara ela será no mercado e também mais difícil de ser obtida nos pacotes.

Como criar um time no Ultimate Team

Alguns fatores influenciam na qualidade da sua equipe e nos bônus que ela pode receber dentro de campo.

Por exemplo, colocar jogadores de um mesmo clube e país em posições próximas, como lateral-direito e meia-direita, cria um “link” forte entre eles, o que resulta em bônus em seus atributos. Isso é chamado de “química” e é importante para montar equipes fortes.

O contrário também é válido: se um jogador estiver jogando fora de sua posição, por exemplo, pode não receber benefícios ou até ter seus atributos levemente prejudicados, dependendo da química do resto da equipe.

Quais são os modos de jogo do Ultimate Team?

Os modos de jogo do FUT no FIFA 20 são: Division Rivals, Squad Battles, FUT Draft e Desafios de Montagens de Elenco. Há também a opção de jogar amistosos contra amigos online, mas estes não contam pontos para os rankings e nem rendem moedas.

Division Rivals

O Division Rivals é a parte competitiva do FUT. Os jogadores se enfrentam online em partidas que contam pontos para subir ou descer de divisão durante cada temporada, que tem duração de sete dias.

Esse modo também dá acesso ao FUT Champions, a parte de esport do FIFA, de onde saem os participantes dos torneios oficiais, com premiação em dinheiro, promovidos pela EA.

Squad Battles

No Squad Battles, jogadores enfrentam o Time da Semana (uma equipe formada por cartas especiais de jogadores que se destacaram nos campeonatos de verdade) ou as equipes de outros jogadores controladas pela Inteligência Artifical do jogo, selecionadas aleatoriamente. Vitórias rendem boas premiações, como packs de cartas e moedas in-game.

São quatro opções de times para desafiar, que se renovam após um determinado período. Ou seja, se você vencer as quatro partidas em sequência, terá que esperar um pouco para poder jogar o Squad Battle novamente.

FUT Draft

O FUT Draft é um modo que desafia tanto as habilidades dentro de campo quanto o conhecimento do jogador em montar bons elencos. Nele, você recebe 5 cartas aleatórias para cada posição, devendo criar a melhor equipe que conseguir.

Depois, deve jogar até 4 partidas seguidas contra outros jogadores online ou contra a “máquina” offline. Quanto maior o número de vitórias, melhor é a recompensa no final. A participação exige um “token” que custa 15.000 moedas ou 300 FIFA Points (comprados com dinheiro real).

Desafios de Montagem de Elenco

Já os Desafios de Montagens de Elenco funcionam como “quebra-cabeças” no qual o jogador deve criar times cumprindo determinados requisitos, como um nível de química mínimo, número de jogadores de um mesmo país, etc.

Ao cumprir o desafio, as cartas utilizadas são removidas permanentemente do seu clube, sendo trocada por recompensas como packs e cartas raras especiais.

É um modo para quem gosta de passar um bom tempo pesquisando no mercado de transferências, pois pode fazer com que cartas consideradas “comuns” custem uma fortuna apenas porque servem em vários desafios.

Como compra e vender cartas no FIFA 20

O mercado de transferências é parte essencial da experiência de como jogar o Ultimate Team do Fifa 20, principalmente se você quiser montar um time competitivo. Ele funciona com base em leilões, mas os jogadores também podem ser comprados diretamente por um determinado valor (geralmente mais caro).

O processo de compra e venda de cartas é simples: vá no gerenciamento de elenco do seu clube, escolha o jogador, defina o preço mínimo e, se quiser, o valor de compra direta. Para comprar cartas, também não tem segredo: procure pelo jogador, dê o seu lance e acompanhe o leilão. Se ninguém fizer uma oferta melhor, a carta será sua.

O mercado de transferências do FUT é maior nos consoles do que no PC, pois existem mais jogadores de FIFA nas plataformas Xbox e no PlayStation. Mas, com paciência e experiência, você pode encontrar boas ofertas para reforçar seu elenco ou fazer bons lucros (virtuais) vendendo suas cartas.

Mais sobre: ,

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão