Início » Celular » TCL exibe celulares com tela expansível e duplamente dobrável

TCL exibe celulares com tela expansível e duplamente dobrável

Conceito de celulares da TLC possuem tela dobrável e expansível

Bruno Gall De Blasi Por

A TCL quer ir além dos celulares dobráveis convencionais: a fabricante chinesa demonstrou dois novos smartphones, sendo um deles com display expansível e outro duplamente flexível. Ainda que tenham sido oficialmente apresentados, ambos se tratam de conceitos e não há previsão de preço e data de lançamento dos telefones.

tcl tela extensivel largo

Os novos celulares remetem aos conceitos apresentados pela TCL nos últimos meses. Seguindo a exibição de fevereiro, a marca demonstrou um celular funcional que, diferentemente do que já está no mercado, possui tela expansível. Em outras, um display que pode ser livremente esticado, caso precise de mais espaço.

tcl celular frente

As imagens divulgadas demonstram um celular TCL com aspecto similar ao Galaxy S20 Ultra, Huawei P40 Pro, entre outros. O smartphone, porém, possui uma base deslizante na lateral direita, que expande o display de 6,75 para 7,8 polegadas. Quase o tamanho de um iPad Mini (7,9 polegadas).

Seu acionamento também é automático, e funciona de forma mágica. Para isto, basta pressionar um botão para que ela seja esticada. Depois, é só usar.

O segundo telefone apresentado remete a uma demonstração à imprensa norte-americana realizada no ano passado. Trata-se de um celular dobrável que não abre ou fecha somente uma, mas três vezes, diferentemente do Galaxy Fold.

Quando fechado, o smartphone dobrável mede 6,65 polegadas, mas pode chegar a 10 polegadas – o tamanho de um tablet convencional. Tudo isso é possível graças às tecnologias DragonHinge e ButterflyHinge, responsáveis por dobrar a tela flexível para dentro e para fora.

Celular dobrável da TCL

Ainda sem detalhes sobre ficha técnica, as fotos dos smartphones apresentam algumas características já usuais do mercado, como câmera quádrupla e USB-C. Eles também não contam com entrada para fones de ouvidos.

Com informações: XDA Developers e VentureBeat

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Júlio Tenório (@JulioTenorio)

Esse celular de tela expansível é muita viagem a primeira vista. O mecanismo é interessante, e ao meu ver parece ser a melhor implementação de um display dobrável, só fico pensando se depois de um tempo vai precisar colocar um WD40 para continuar deslizando suave.

Felipe Ventura (@felipe)

Trocamos o título, obrigado!

Eu (@Keaton)

Como se apenas um lugar pra dar problema já não fosse suficiente… hahaha

Edit: respondi errado. :I Era pra ter respondido ao tópico. Malz ae. hahaha

Maicon Bruisma (@Maicon_Bruisma)

Eu gostei. O que se dobra em 2 vezes é uma versão primitiva do que é apresentado em WestWorld, e o com tela expansiva nada mais é do que uma tela que se desenrola, então seria uma área de trabalho expansiva e não a tela em si.

Renato Garcia (@Renato)

a fabricante chinesa demonstrou dois novos smartphones, sendo um deles com display expansível

Achei interessante o conceito, espero que a execução seja melhor do que uma tela dobrável.

Eduardo Papa (@EduPapa)

Quero telefone igual ao da série “the expanse” apenas um pedacinho de metal embaixo, uma tela que aparenta ter 5” ou 6” . Quer ver algo maior na tela, movimento de pinça e ele projeta, ah quer tela inteira, joga na tv a transmissão…

Fagner com F (@FagnerLopes)

Mas num seria melhor ja usar um tablet mesmo?
Sei que é início da tecnologia e teremos novidades ainda, mas isso não me parece ser prático