Início » Internet » Google altera busca e lança portal sobre novo coronavírus

Google altera busca e lança portal sobre novo coronavírus

As pesquisas relacionadas à COVID-19 terão uma seção com informações confiáveis sobre a doença

Victor Hugo Silva Por

O Google tem mostrado nas últimas semanas uma área com links para o site da Organização Mundial da Saúde (OMS) em pesquisas sobre o novo coronavírus, causador da COVID-19. Agora, o serviço ampliou essa seção e passou a dar mais destaque para informações sobre a doença.

Alerta do Google sobre coronavírus

As pesquisas sobre o novo coronavírus contam com o Alerta SOS, como o painel é chamado pelo Google. Ele mostra notícias relacionadas à COVID-19, além de informações da OMS e do Ministério da Saúde, como sintomas, formas de prevenção e tratamento da doença.

O painel lembra o que foi criado pelo Google em 2016, durante a epidemia de zika no Brasil. A empresa explica que liberou a seção porque o coronavírus se tornou o assunto mais pesquisado por usuários em todo o mundo.

Nos Estados Unidos, o painel também mostrará tweets de autoridades de saúde e uma aba com dados sobre COVID-19. Ela contará com o número de casos e mortes, além de um mapa que aponta quais são os países mais afetados pela doença.

O buscador também exibirá um alerta para usuários nos EUA que pesquisarem por hospitais. O aviso lembrará que o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) recomenda o agendamento da visita para evitar que os sistemas de saúde sejam sobrecarregados.

Google cria portal sobre coronavírus

Além da nova seção nos resultados das pesquisas, o Google criou um site que reúne informações sobre a pandemia de coronavírus. Disponível neste link, a página foi liberada primeiro em inglês e deve ganhar outros idiomas nos próximos dias.

Ela apresenta detalhes sobre a COVID-19, orientações sobre como se prevenir e um mapa com os países mais afetados pela doença. A página também indica quais são as principais buscas sobre o coronavírus e recomenda vídeos para assistir durante a quarentena.

Mapa do Google com casos de coronavírus

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Scott (@Lord_Scott)

O Bing também é muito bom!