Google altera busca e lança portal sobre novo coronavírus

As pesquisas relacionadas à COVID-19 terão uma seção com informações confiáveis sobre a doença

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Alerta do Google sobre coronavírus

O Google tem mostrado nas últimas semanas uma área com links para o site da Organização Mundial da Saúde (OMS) em pesquisas sobre o novo coronavírus, causador da COVID-19. Agora, o serviço ampliou essa seção e passou a dar mais destaque para informações sobre a doença.

As pesquisas sobre o novo coronavírus contam com o Alerta SOS, como o painel é chamado pelo Google. Ele mostra notícias relacionadas à COVID-19, além de informações da OMS e do Ministério da Saúde, como sintomas, formas de prevenção e tratamento da doença.

O painel lembra o que foi criado pelo Google em 2016, durante a epidemia de zika no Brasil. A empresa explica que liberou a seção porque o coronavírus se tornou o assunto mais pesquisado por usuários em todo o mundo.

Nos Estados Unidos, o painel também mostrará tweets de autoridades de saúde e uma aba com dados sobre COVID-19. Ela contará com o número de casos e mortes, além de um mapa que aponta quais são os países mais afetados pela doença.

O buscador também exibirá um alerta para usuários nos EUA que pesquisarem por hospitais. O aviso lembrará que o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) recomenda o agendamento da visita para evitar que os sistemas de saúde sejam sobrecarregados.

Google cria portal sobre coronavírus

Além da nova seção nos resultados das pesquisas, o Google criou um site que reúne informações sobre a pandemia de coronavírus. Disponível neste link, a página foi liberada primeiro em inglês e deve ganhar outros idiomas nos próximos dias.

Ela apresenta detalhes sobre a COVID-19, orientações sobre como se prevenir e um mapa com os países mais afetados pela doença. A página também indica quais são as principais buscas sobre o coronavírus e recomenda vídeos para assistir durante a quarentena.

Mapa do Google com casos de coronavírus

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados