A Fujifilm disponibilizou um app que transforma câmeras mirrorless em webcam nesta quarta-feira (27). O Fujifilm X Webcam promete entregar imagens com mais qualidade e detalhes durante videoconferências ou lives em redes sociais, por exemplo. O software para computador é gratuito e compatível com câmeras das linhas X e GFX.
- Canon lança app que transforma câmeras DSLR em webcams
- Preços de webcam sobem com demanda por reuniões em vídeo
O aplicativo dá uma força às chamadas de voz e vídeo durante a pandemia de COVID-19 (novo coronavírus). Segundo a fabricante, “a qualidade aprimorada de nossas câmeras digitais em comparação com as webcams integradas melhorará sua conferência na web com a ajuda de funções avançadas, como os modos de simulação de filme, que oferecem os perfis de cores exclusivos da Fujifilm”.
A conexão entre o computador e o dispositivo é realizada via cabo USB. Para utilizar a câmera como webcam, é preciso alterná-la para o modo S, “STILL” ou “Still Photography” e manter o modo de conexão na opção “USB TETHER SHOOTING AUTO” ou “USB AUTO”, a depender do modelo. Também é recomendável que o foco automático e contínuo e a detecção facial estejam ativos.
O Fujifilm X Webcam está disponível somente para Windows 10 (x64) e é compatível com as seguintes câmeras da marca:
- GFX100;
- GFX 50S;
- GFX 50R;
- X-H1;
- X-Pro2;
- X-Pro3;
- X-T2;
- X-T3;
- X-T4.
O download do Fujifilm X Webcam pode ser realizado gratuitamente no site da fabricante (fujifilm-x.com).
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
E a moda está pegando… primeiro foi a Canon, agora a Fuji. E lembrando que já tem um gadget que faz o trampo de transformar câmera digital em webcam, que é o Cam Link 4K da elgato.
Legal…só faltou minha câmera e o meu SO.
Será que não vai desgastar muito preturamente o sensor? Digo, com excesso de uso.
Eu acredito que não, porque o que mais desgasta numa camera profissional é o obturador e durante o uso como webcam ele não fica abrindo e fechando.