Google Pixel ganha alerta de segurança para quem sai de casa só

Smartphones Google Pixel também poderão até mesmo dedurar sua falta de sono ao ficar com o celular ligado quando deveria dormir

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Pixel 4

O Google começou o mês de junho anunciando novos recursos para seus aparelhos Pixel, mesmo antes do Android 11 chegar de verdade. Na lista de novidades existem melhorias para a autonomia da bateria e uma ferramenta que avisa contatos que o usuário saiu sozinho de casa.

Não só de um Android novo vive o mundo dos smartphones do próprio Google, os Pixel. Tão verdade é este comentário que o gigante das buscas liberou nesta segunda-feira (1º) um pacote de novos recursos que atingem apenas seus aparelhos, começando pela polêmica (ou não) que é uma ferramenta que pode avisar os contatos de emergência de usuário se ele sair sozinho de casa.

A função pode ser importante para quem prefere caminhar de noite, por exemplo. Para este cenário o Pixel pergunta se o usuário está seguro ao sair sozinho e fora de uma programação que ele mesmo cria. Uma tela aparece no celular e pergunta, durante 60 segundos, se está tudo bem com a caminhada ou corrida. Se o usuário não responder dentro do tempo necessário, sua localização é compartilhada com todos os contatos de emergência que também precisam ser listados anteriormente.

Android Pixel seguranca alerta

Mais energia

Outra novidade envolve a autonomia de bateria com uma ferramenta que já aprende com o uso do dono do aparelho, reduzindo o consumo de apps em segundo plano que não são utilizados com mais frequência. Nesta atualização a ferramenta consegue reduzir ainda mais o consumo quando nota que há pouca energia no tanque.

Vai dormir Pixel!

O aplicativo de relógio passou a permitir que usuário diga qual é o horário que ele precisa dormir e tenta reduzir sua atividade para não perder o sono. Dentro deste horário o app começa a reproduzir sons calmos e se nada é feito e a pessoa continua usando outros apps (vendo vídeo de gatinhos ou seguindo nos recomendados do YouTube), o app relógio diz quanto tempo foi perdido e em qual aplicativo a atenção ficou presa enquanto o usuário deveria estar dormindo.

Mais Google Assistente

Por fim, o Google Assistente dos Pixel agora pode iniciar a gravação de áudio com o app Gravador. Além disso, uma gravação pode ter o áudio transcrito para um documento do Google Docs automaticamente.

Todos os novos recurso estão disponível para a família de Pixel 2, 3 e 4, com exceção do alerta de caminhada solitária e que é exclusiva dos Pixel 3 e 4.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados