Início » Gadgets » Apple ajusta recarga dos AirPods para bateria durar mais

Apple ajusta recarga dos AirPods para bateria durar mais

iOS 14 irá levar “Carregamento Otimizado” de iPhone e Mac para AirPods para preservar a vida útil dos fones de ouvido sem fio

Bruno Gall De Blasi Por

A Apple irá incrementar o software dos Apple AirPods para expandir a duração da bateria. O novo recurso, que chegará aos fones de ouvido sem fio da marca junto com o iOS 14, irá “aprender” a rotina de recarga do gadget para preservar o tempo de vida útil e o desempenho do componente.

Apple AirPods Pro

O novo recurso busca reduzir o desgaste da bateria do wearable. “Para reduzir o envelhecimento da bateria, os AirPods aprendem com sua rotina diária de recarga, para que possam esperar para terminar de carregar mais de 80% até que você precise usá-los”, explica a Apple.

Além dos Apple AirPods, outros dispositivos da Apple já contam com mecanismos com funcionamento similar. É o caso do iPhone, que possui a opção “Carregamento Otimizado” desde o iOS 13. A função também está presente no macOS Catalina, implementada na versão 10.15.5 do sistema operacional.

Esta é mais uma das novidades dos gadgets apresentadas pela Apple desde a WWDC 2020. Durante o evento realizado nesta segunda-feira (22), a Apple revelou novidades para os AirPods e fones da Beats, como a conexão automática em dispositivos já pareados. Os AirPods Pro ainda receberão o recurso “Spatial Audio” com a atualização.

O iOS 14 está em fase de testes para desenvolvedores e terá o beta público liberado em julho. A expectativa é de que a versão final do sistema operacional seja disponibilizado para todos os usuários até o fim do ano para iPhone 6S e gerações mais recentes dos celulares da Apple, incluindo os dois iPhone SE.

Com informações: 9to5Mac e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação