Início » Celular » Motorola Edge Lite pode ser lançado em evento marcado para julho

Motorola Edge Lite pode ser lançado em evento marcado para julho

Motorola Edge Lite deve ser apresentado em julho com ficha técnica intermediaria, câmera quádrupla de 48 MP e tela de 90 Hz

Bruno Gall De Blasi Por

O lançamento do Motorola Edge Lite pode estar próximo. De acordo com um convite apresentado nesta quarta-feira (24), a Motorola agendou um evento para julho de 2020. A expectativa é de que a fabricante revele uma versão mais simples do Motorola Edge+, primeiro celular com ficha técnica avançada da marca desde 2017.

Convite de lançamento do Motorola Edge Lite (Foto: Reprodução/GSMArena)

A Motorola irá realizar um evento em 7 de julho, às 15 horas no horário da Europa Central (CET) ou 10h no horário de Brasília, de acordo com o GSMArena. Sem revelar muitos detalhes, espera-se que o evento seja palco de lançamento do Motorola Edge Lite ao público global, cujas possíveis especificações foram reveladas recentemente.

Segundo informações de bastidores, a Motorola planeja um smartphone mais simples para a linha Edge. O telefone estaria representado em dois modelos, sendo um para os Estados Unidos (XT-2075-1) e outro para os demais países (XT-2075-3), ambos com tela Full HD+ de 6,70 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz, mas sem as laterais curvas.

O conjunto fotográfico deve ser quádruplo. Espera-se que o celular traga câmera principal de 48 megapixels e outros três sensores de 16, 8 e 5 MP. Na frente, a expectativa é de que o sistema de câmera dupla marque presença, capazes de tirar selfies com resoluções de 8 e 2 megapixels.

A ficha técnica intermediária é uma das possibilidades que circundam o celular. Entre as especificações aguardadas estão o processador Qualcomm Snapdragon 765, memória RAM de 4 GB ou 6 GB e armazenamento de 64 GB ou 128 GB. A bateria teria capacidade de 4.800 mAh, com suporte à sistema de recarga rápida (TurboPower).

A conectividade 5G é outro recurso aguardado no celular, além do botão dedicado à Google Assistente no modelo XT2075-3 (global). O smartphone ainda pode trazer leitor de impressões digitais sob a tela, NFC, entrada para dois chips de operadora (Dual SIM) e Android 10 de fábrica.

A expectativa é de que o celular esteja à venda nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Europa e Oriente Médio em um futuro próximo. Apesar disso, não há previsão de preço e data de lançamento do Motorola Edge Lite no Brasil, ainda que a Anatel tenha homologado o Motorola Edge no país.

Com informações: Gizmochina e GSMArena

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação