Início » Aplicativos e Software » O que é a mensagem de conta não localizada no Auxílio Emergencial

O que é a mensagem de conta não localizada no Auxílio Emergencial

Mensagem de "conta não localizada" para o Auxílio Emergencial aparece no Caixa Tem; banco diz que o problema é momentâneo

Lucas Lima Por

O aplicativo Caixa Tem esteve apresentando a mensagem de “conta não localizada” para alguns beneficiários do Auxílio Emergencial, mesmo para quem tem o cadastro aprovado e a Poupança Social Digital aberta. Em comunicado ao Tecnoblog, a Caixa disse que se trata de uma intermitência momentânea, por conta dos vários processamentos de fechamento e início de mês.

Caixa Tem / conta não localizada

Conta não localizada do Auxílio Emergencial

Uma das mensagens que têm aparecido para pessoas que tentam usar o app do Caixa Tem é a da “conta não localizada”. Outras variações como “não localizamos Conta Social Digital para você” ou “sistema indisponível” também foram exibidas no app.

Ao Tecnoblog, a Caixa esclareceu que o problema momentâneo foi resultado do volume de processamentos de fechamento e de início de mês, somados aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais, INSS e folhas de pagamento mensais.

Vale lembrar que o Auxílio Emergencial teve a inscrição encerrada em 2 de julho, na quinta-feira, ao mesmo tempo que o FGTS Emergencial, que começou a ser liberado em 29 de junho, também dependia do app Caixa Tem — o que pode ter sido um agravante para a situação.

O que fazer?

A orientação da Caixa Econômica Federal é para que os usuários tentem fazer as operações em outro período, mais tarde. Já que não se trata de um manuseio errado da conta poupança por parte do beneficiário ou a perda do auxílio. É necessário esperar o descongestionamento do sistema.

Caixa Econômica Federal

Ainda segundo o banco, os usuários estão conseguindo efetuar as operações, apesar do problema. No último dia 2, data de encerramento do cadastro para o Auxílio Emergencial, foram registrados cerca de 20 milhões de acessos ao Caixa Tem.

Agora, sem novas inscrições para o receber o auxílio, é esperado que haja mais fôlego nos servidores, para atender quem já está cadastrado.

Auxílio tem novo calendário de pagamentos

A Caixa anunciou novas datas para o depósito e saque do Auxílio Emergencial na Poupança Social Digital do Caixa Tem.

Primeiro, o dinheiro será depositado no Caixa Tem para uso no aplicativo e com o cartão de débito virtual, em outra data será liberado para saque em caixas eletrônicos e transferências entre contas. Calendário segue mês de nascimento do beneficiário — quem faz aniversário em dezembro deve esperar até 19 de setembro.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jefferson Rodrigues (@Jefferson_Rodrigues)

Problemas momentâneos, de acordo com banco. Kkkkkkk

Lucas Lima (@lucaslima)

Eu chamaria de problema programado

@ksio89

Pra Caixa temporário é sinônimo de permanente.

Lucas Lima (@lucaslima)

Provavelmente só pelo app mesmo

Lucas Lima (@lucaslima)

Aparentemente, está caindo apenas na Poupança Social Digital, no Caixa Tem. Vale conferir nos dois, na data que for depositado.