Início » Internet » Cloudflare sofre instabilidade e faz muitos sites saírem do ar

Cloudflare sofre instabilidade e faz muitos sites saírem do ar

A falha atrapalhou os planos de sextar em casa durante a pandemia, mas o Cloudflare diz que já encontrou o problema e ele não foi um ataque

André Fogaça Por

O Cloudflare passou por instabilidade nesta sexta-feira (17) e com isso diversos sites e serviços ficaram temporariamente fora do ar. O Tecnoblog foi um deles, junto de outros veículos e sites de diversas partes do mundo.

Foto por Michal Jarmoluk/Pixabay

Foto por Michal Jarmoluk/Pixabay

O Cloudflare, que é um serviço responsável por trabalhar com serviços de CDN pela internet para acelerar conexões, deixou diversos sites fora do ar – ops! Além do Tecnoblog e a maioria dos nossos colegas de outros veículos, sites como o do Discord, HBO, Crunchyroll, Patreon, Deliveroo, GitLab, Zendesk e Medium também deixaram de carregar ou sofreram com lentidão em alguns locais.

Em pouco tempo o próprio Cloudflare comentou que notou a falha, que atingiu serviços da API de tokens, alegando que ela afetou ao menos 12 data centers da empresa e que estão espalhados pelo mundo.

falha no cloudflare julho 2020

Após apontar a falha, o Cloudflare identificou o problema e uma correção estava em andamento. Ao menos o Tecnoblog já voltou a funcionar normalmente, junto de outros sites. Vinte minutos depois a empresa divulgou a seguinte nota:

“Nesta tarde notamos uma interrupção em algumas partes de nossa rede. Não foi o resultado de um ataque. Parece que um roteador em nosso backbone global anunciou rotas ruins e fez com que algumas áreas da rede ficassem indisponíveis. Acreditamos ter solucionado a causa do problema e estamos monitorando os sistemas de estabilidade agora”.

É, sextou com soluço na bebida.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gustavo (@kropkat)

Nisso que dá centralizar praticamente a maioria dos Serviços/Sites da web num serviço só

Edilson Junior (@Edilson)

Negam que foi DDoS, mas não duvido nada que tenha sido isso.

@bkdwt

Exatamente!

Marcos D. (@marcos_5000)

Se fala tanto em redundâncias e tudo mais para desafogar o trafego, porque usar todos o mesmo serviço? Acho um pouco estranho.
Entendo que tem influencia de preço na escolha tbm, mas é complicado… haha