Início » Aplicativos e Software » Spotify permite controlar músicas no Chromecast via PC ou Mac

Spotify permite controlar músicas no Chromecast via PC ou Mac

Antes da atualização, era preciso conectar PC ou Mac ao app do Spotify no Android ou no iOS e, só então, conectar o celular ao Chromecast

Victor Hugo Silva Por

O Spotify para PC e Mac finalmente conseguem se comunicar com o Chromecast sem precisar de outros dispositivos. Até então, a tarefa dependia do aplicativo para Android ou iOS. Disponível na versão 1.1.38 para desktop, a solução era pedida no fórum do serviço de streaming há anos por vários usuários com o acessório do Google.

Spotify finalmente permite controlar Chromecast via PC ou Mac

Foto: 9to5Google

Com a novidade, basta selecionar o ícone de “dispositivos disponíveis” que aparece ao lado do controle de volume no desktop e selecionar o Chromecast para mudar o local em que a música será reproduzida. A atualização permitiu que vários tópicos no fórum do Spotify fossem finalmente classificados como solucionados. Alguns deles foram abertos ainda em 2015, quando o Chromecast Audio foi lançado.

Antes dessa atualização, só era possível usar o smartphone para controlar músicas do serviço de streaming no Chromecast. Para usar a plataforma pelo desktop, era necessário conectá-lo ao celular, mantendo uma conexão indireta do computador com o dispositivo do Google.

Além da conexão com o Chromecast pelo desktop, o Spotify tem anunciado outras mudanças. O serviço voltou a mostrar letras de músicas sincronizadas no aplicativo e lançou um recurso que permite criar podcasts em vídeo. A aposta neste formato, que também estará disponível para usuários da versão gratuita, parece ser uma resposta ao YouTube, que reúne alguns podcasts com conteúdo visual.

Os podcasts, aliás, têm ganhado espaço no Spotify. A empresa terminou o primeiro trimestre de 2020 com 1 milhão de produções disponíveis em sua plataforma. No período, a companhia teve crescimento de 5% no número de usuários mensais, chegando a 286 milhões. Do grupo, 130 milhões utilizam o Spotify Premium, versão paga do serviço.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação