Início » Aplicativos e Software » Amazon Prime Video testa botão para episódios aleatórios de séries

Amazon Prime Video testa botão para episódios aleatórios de séries

O Prime Video também está testando o download de filmes e séries em mais de um idioma que pode ser falado ou só na legenda mesmo

André Fogaça Por

A Amazon está preparando um botão para o Prime Video que permite a reprodução de um episódio aleatório dentro de um seriado, que pode ser uma boa e péssima ideia para quem está apenas querendo saber se o conteúdo realmente vale a pena ou não. É bom para ter um gostinho, é ruim por dar spoiler de algo que você não sabe.

amazon prime video episodios aleatorios android tecnoblog

Este recurso foi encontrado em linhas de código que estão dentro do aplicativo para Android, mas que já aparece para alguns usuários – por aqui apareceu, mas apenas em seriados infantis ou de comédia com episódios sem ligação direta com o anterior. Além da reprodução aleatória, outra novidade encontrada permite o download de conteúdo em mais de um idioma falado e esse eu não encontrei não.

Esta segunda parte me parece mais interessante que a primeira, que lembra a sensação de assistir um seriado na TV mesmo, sem controle do que é reproduzido. Trocar idioma pode ser útil para quem baixou um filme para assistir depois ou em um local sem internet, mas também poderá ver o item baixado com outra pessoa que não gosta de legendas.

amazon prime video episodios aleatorios

Não existem outras informações sobre os dois testes, muito menos se eles podem chegar para mais usuários ou não. Um teste que aconteceu recentemente e acabou chegando (ainda bem!) é o de criar perfis para que as recomendações de uma pessoa não apareçam para outra pessoa, mais ou menos como faz a Netflix.

Com informações: XDA-Developers.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

Isso é retardado.
Se fosse o shuffle do episódio de séries aleatórias, iria ser interessante, mas de uma série apenas… simplesmente não faz sentido.

Rodrigo Guimarães (@rooguima)

Em séries de comédia que você já assistiu inteira faz muito sentido, não entendi sua colocação como “retardado”.

Adriano Garcez (@Adriano_Garcez)

Boa! Está aí algo que queria há tempos. É bem comum querermos re-assistir a determinada série, mas não lá do começo, pois dessa forma existiria um compromisso. Só espero que não fique registrado no histórico. O próximo passo é fazer essa aleatoriedade ir para um gênero ou para todo o catálogo já assistido.

Quanto ao Amazon Prime Video como um todo, ainda tá faltando nota. Prefiro de 1 a 5 estrelas, mas até like/dislike estou aceitando.

Isaquiel M. (@isaquiel)

Reclamar de tudo é mais retardado ainda. Não vai ser obrigatório. Usa quem quer.

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Seria mais legal ainda, se pudesse colocar uma lista das séries já assistidas e poder ver vários episódios aleatórios delas, tipo o que o Comedy Central faz, exibe vários episódios aleatórios de Eu a Patroa e as Crianças e Todo mundo odeia o Chris.

Nicolas Gleiser (@Nicolas_Gleiser)

Finalmente! isso é muito necessário em conteudos tipo Family guy, simpsons e outros que cada episódio é bem fechado, e até em outras séries de comédia como Todo mundo odeia o Chris