Início » Jogos » Microsoft apresenta interface renovada do Xbox Series X

Microsoft apresenta interface renovada do Xbox Series X

Nova interface deve estrear com o Xbox Series X, mas também valerá para o Xbox One e outros aparelhos atuais da Microsoft

Felipe Vinha Por

A Microsoft revelou como planeja lançar a interface do Xbox Series X, que também valerá no Xbox One, aplicativos Xbox e Game Pass no PC com Windows 10. A novidade vem para renovar a experiência nos consoles atuais e torná-la igual em qualquer aparelho que o consumidor utilizar.

Microsoft apresenta interface renovada do Xbox Series X / Divulgação / Microsoft

Em um vídeo com pouco mais de três minutos, apenas em inglês, produtores da linha Xbox, da área design, comunidade e social, explicam que a nova interface tem como principal objetivo consumir menos memória e processamento dos aparelhos, para deixar que os jogos tirem mais proveito.

Segundo é informado, a novidade fará com que o menu do Xbox One, por exemplo, consuma 40% a menos de poder de processamento, tornando o aparelho ainda mais otimizado para jogos e gráficos realistas. A tela inicial carregará 50% mais rápida do que já é.

Outra boa novidade é que será possível registrar uma captura de tela ou vídeo e compartilhar diretamente no celular, com o teclado virtual do aparelho. Antes era preciso digitar com o teclado do console, com um controle comum, ou usar o computador para enviar conteúdo via OneDrive.

Além disso, os jogadores também podem esperar melhor organização dos ícones do menu, loja, acesso aos jogos e novos segmentos das guias, com ofertas de games populares, o que mais está sendo jogado via Xbox Live, entre outros elementos visuais.

Microsoft apresenta interface renovada do Xbox Series X / Divulgação / Microsoft

Novidade valerá também para PCs com Windows 10 e aplicativos

Vale lembrar ainda que o Xbox Series X tem seu lançamento confirmado para novembro deste ano, inclusive no Brasil, mas ainda sem data específica dentro do mês. A nova interface também não tem previsão para chegar, mas é possível que venha com o novo aparelho.

Com informações: Xbox Wire

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinicius Schulz (@vinnamaral)

Microsoft mostrando pra Sony como se faz uma interface de video game decente