Left 4 Dead 2 ganha novo conteúdo oficial após mais de 10 anos

Atualização The Last Stand, criada pela própria comunidade do jogo, ganhará versão oficial da Valve

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
left-4-dead-2

Left 4 Dead 2 (2009) foi um grande hit no Steam pela ação frenética, hordas inesgotáveis de zumbis e multiplayer viciante. Graças à comunidade do jogo, L4D2 sobrevive até hoje. Após mais de 10 anos do último update oficial, a Valve anuncia The Last Stand, uma atualização criada pela própria comunidade, mas agora com a “benção” da produtora.

Ainda sem detalhes adicionais da campanha ou data de lançamento, que virão em breve (segundo o blog do game), The Last Stand marca o primeiro update do shooter desde Cold Stream, lançado em 2012 – também uma criação da comunidade.

O máximo que se sabe, até o momento, sobre uma possível sinopse também está no blog do jogo:

Já se passaram muitos anos desde a primeira infecção. Silêncio no rádio, nenhum sinal de vida, nada além de esperanças… A CEDA não vai nos salvar. Mas há esperança! Algumas almas corajosas continuam a luta contra todas as adversidades e, em breve, todos nós poderemos nos beneficiar de suas resiliências.

Esse é o teaser trailer de The Last Stand:

Se você jogou o primeiro Left 4 Dead é provável que lembre do mapa The Last Stand. Com uma pegada de sobrevivência ele nunca foi, oficialmente, portado para L4D2. Mas, como a comunidade do game é incansável, graças ao Steam Workshop existem alguns mods que adaptaram esse conteúdo para a sequência.

Dito isso, a curiosidade sobre o lançamento (agora oficial) desse update só aumenta, porque a Valve deve trazer algo mais dentro de The Last Stand. Não faria muito sentido apenas tornar oficial algo que já existe há tempos sem agregar mais nada.

Com informações: Gamespot e Eurogamer

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados