Tecnoblog
Início » Jogos » Como fazer a Megaevolução em Pokémon Go [Energia & Reides]

Como fazer a Megaevolução em Pokémon Go [Energia & Reides]

Saiba como fazer a Megaevolução em Pokémon Go; quais espécies têm a forma e como funciona a Megaenergia e as Megarreides

A Megaevolução em Pokémon Go permite usar formas mais fortes dos Pokémon em batalhas de ginásio, em reides ou com amigos. Conhecida nos animes e outros jogos da franquia, funciona um pouco diferente no jogo para smartphones, já que é necessário vencer Megarreides para acumular Megaenergia para a transformação. Saiba como fazer.

O que é Megaevolução e quais Pokémon têm?

A Megaevolução é o que o nome sugere: outra evolução. Ocorre no estágio final de algum Pokémon como o Charizard ou Blastoise, por exemplo. Com essa transformação, o Pokémon recebe melhores atributos em seu status (como ataque especial ou velocidade) e pode pertencer a outra tipagem: o Gyarados Megaevoluído, por exemplo, passa a ser do tipo Água/Noturno ao invés de Água/Voador.

Por enquanto, em Pokémon Go só é possível Megaevoluir o Charizard, Blastoise, Venusaur e Beedrill. Há uma nova Megapokédex para manter o registro dos que já foram transformados pelo jogador.

Como Megaevoluir em Pokémon Go?

Para Megaevoluir um Pokémon é necessário coletar a chamada Megaenergia ao vencer Megarreides, as batalhas de reide já conhecidas só que com Pokémon Megaevoluídos. Esse novo recurso funciona como os doces obtidos a cada captura.

Ao juntar a quantidade de energia suficiente — quanto mais rápido derrotar um Pokémon Megaevoluído de uma reide, mais recursos consegue —, é preciso ir até o perfil do Pokémon e tocar na opção de Megaevoluir.

Mas, atenção: a Megaevolução é temporária. Há um indicador informando o tempo restante de cada transformação no mesmo perfil do Pokémon. Por isso, deve-se aproveitar essa janela de tempo (lembrando que a espécie que já foi Megaevoluída uma vez, custará menos Megaenergia nas seguintes transformações).

O que muda com a Megaevolução?

A Megaevolução deixa o Pokémon mais forte, além de, em alguns casos, adicionar um novo tipo ao Pokémon. Em batalhas de reide, por exemplo, todos os demais Pokémon de outros treinadores também receberão um bônus de ataque. Já os Pokémon com os ataques do mesmo tipo do Megaevoluído terão um ataque adicional.

Como aproveitar a Megaevolução?

Por ser uma transformação temporária, é importante aproveitar cada segundo dessa nova forma. A dica é batalhar em ginásios, reides e com amigos. No entanto, confrontos da Liga de Batalha Go não podem usar Pokémon Megavoluídos.

A Megaevolução é mais um elemento estratégico para batalhas em Pokémon Go, além de outra missão para aqueles que gostam de completar a Pokédex. Porém, o caminho é longo, já que os jogadores devem esperar que a Niantic adicione os Pokémon em Megarreides para que os treinadores consigam as energias necessárias para cada espécie.

Com informações: Pokémon Go.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação