Início » Gadgets » Relógios Amazfit GTR 2 e GTS 2 medem oxigênio no sangue

Relógios Amazfit GTR 2 e GTS 2 medem oxigênio no sangue

Smartwatches terão oxímetro para monitorar saturação de oxigênio no sangue (SpO2); lançamento acontece na próxima semana

Ana Marques Por

O lançamento do Amazfit GTR 2 e do Amazfit GTS 2 está marcado a próxima semana, na China, mas a Huami já revelou um pôster que entrega algumas características dos smartwatches. Uma das funções que podemos esperar, de acordo com o material de divulgação, é a de oxímetro, recurso que ficou bastante popular durante a pandemia da COVID-19.

Amazfit GTR 2 e Amazfit GTS s

Oxímetro e monitor de respiração chegam aos Amazfit GTR 2 e GTS 2

Recentemente, o Apple Watch Series 6 também foi anunciado com essa função, que é uma boa forma de acompanhamento a saturação de oxigênio no sangue no dia a dia, mas não deve ser o único fator utilizado para identificar doenças cardiorrespiratórias.

Apesar de ser capaz de medir o nível de oxigênio no sangue, a precisão dos oxímetros em smartwatches ainda gera discussões por nem sempre serem tão eficazes como os dispositivos de dedo utilizados por profissionais da saúde.

De acordo com uma publicação do CEO da Huami na rede social chinesa Weibo, os relógios também poderão monitorar a respiração durante o sono. Com base no nível de fadiga durante o dia a na detecção de ronco, o gadget fornecerá uma pontuação para as condições respiratórias do usuário.

Design elegante com novos detalhes

O pôster também mostra o visual dos smartwatches – o Amazfit GTS 2 se parece menos com o Apple Watch, apesar de ainda manter a tela quadrada com uma leve curvatura nas bordas. A moldura metálica agora envolve o botão lateral.

Já o Amazfit GTR 2 parece estar mais elegante e fino, e traz uma pulseira de couro na cor preta. É possível que hajam outras variantes em cores diferentes.

O lançamento do Amazfit GTR 2 e do Amazfit GTS 2 acontece no dia 22 de setembro, na China. Aqui no Brasil, você já encontra a primeira geração do Amazfit GTS na loja oficial da Xiaomi.

Com informações: Gizmochina

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação