Início » Internet » Facebook vai colocar posts de grupos públicos no seu feed

Facebook vai colocar posts de grupos públicos no seu feed

Segundo o Facebook, os grupos públicos que você não participa aparecerão no feed para você se conectar com mais comunidades

Victor Hugo Silva Por

O Facebook anunciou mudanças que aumentarão o alcance de grupos públicos. Em caráter de teste, o feed da rede social passará a mostrar nos próximos meses algumas publicações dessas comunidades. O objetivo, segundo comunicado divulgado nessa quinta-feira (1º), é ajudar mais usuários a encontrarem e se conectarem com grupos.

Facebook vai colocar posts de grupos públicos no seu feed

Os grupos públicos estarão na área chamada de “Discussões Relacionadas”, que aparecerá quando uma pessoa ou página que você segue compartilhar um link que também foi publicado nas comunidades. O Facebook afirma que essa alteração “permitirá que você se aprofunde e veja o que outros grupos estão dizendo sobre o mesmo conteúdo”.

A plataforma indicou ainda que mostrará discussões com base em seus interesses na aba de grupos, mesmo que você não faça parte de nenhum deles. Os posts de grupos públicos também deverão ser vistos fora da rede social, já que ficarão visíveis em buscadores como o Google.

De acordo com o Facebook, as mudanças não incluirão posts classificados como falsos por agências de checagem de fatos parceiras. Além disso, os moderadores poderão escolher se os seus grupos contarão com a nova experiência.

Facebook terá mais recursos para moderadores de grupos

Ao se tornarem mais visíveis, os grupos públicos podem atrair quem não pretende manter discussões saudáveis. Pensando nisso, o Facebook anunciou mais recursos para os moderadores. A plataforma apresentou o chamado Admin Assist, que ajuda a automatizar o cumprimento de algumas regras.

Facebook Admin Assist

Com a ferramenta, moderadores poderão banir certas palavras ou exigir que participantes permaneçam por um tempo no grupo antes de publicarem algo. A principal vantagem do Admin Assist é que, em vez de sinalizar publicações suspeitas para os administradores, o Facebook passará a impedir por conta própria os conteúdos indesejados.

O Facebook anunciou outros recursos para grupos, sejam eles públicos ou privados. Entre eles, estão as conversas em tempo real, as sessões de perguntas e respostas, e a opção de mudar foto e informações de perfil de acordo com o grupo.

Grupos de Facebook terão conversas em tempo real, perguntas e respostas e Prompts

A rede social anunciou ainda os Prompts, recurso em que integrantes de grupos poderão compartilhar fotos relacionadas ao tema sugerido pelo autor do post. O recurso permitirá, por exemplo, que usuários criem um desafio para outros compartilharem uma selfie. As participações ficarão reunidas em um formato de slides.

Ainda não há uma data para as mudanças serem liberadas pela plataforma. Segundo o Faceboook, elas serão liberadas nos próximos meses para cerca de 1,8 milhão de pessoas que participam de grupos e 70 milhões de moderadores.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

gbcrls (@gabrielcarlos)

Esta foi a gota d’água para eu desistir de usar o Facebook.
Desde o início do ano essa poluição de posts de grupos que eu NÃO participo destruiu minha experiência na aba “grupos”.
Apareciam muito mais “postagens de grupos públicos” do que os grupos que eu realmente participava, o que me obrigava a abrir os meus grupos um por um para ver as postagens que eu realmente tinha interesse (afinal, era pra isso que eu participava de tais grupos).
Eu já odiava a bagunça “algorítimica” do feed principal, por isso tinha o desativado deixando de seguir todos os amigos, páginas e grupos, para usar somente a aba “grupos”, que ainda era razoavelmente organizada e sem coisas que o algoritmo me empurrava à força, mas infelizmente isso acabou.

Douglas Amorim (@Douglas_Amorim)

Quando o Facebook começou a mostrar posts de páginas que não sigo tempos atrás, achei que seria o cúmulo. Mas depois percebi que 99% do que eles mostram eu curto demais, são vídeos que tem mais a ver com meu gosto do que os das páginas que eu sigo. Então, sabendo aplicar bem a inteligência, acho ótimo.
Ruim mesmo é anúncios de produtos em sites que ficam 2 anos mostrando o mesmo produto depois que vc comprou, isso sim é irritante e me obriga a usar o AdBlock.

wesley soares (@wesley_soares)

Sim, o fato de querer enfiar goela abaixo uma IA pra prever o que o usuario quer ver é foda As vezes as pessoas só querem estar no controle , não custa nada dar a opção de você poder selecionar os grupos e pessoas que quer no feed e a ordem que quer que apareça.
Antes tinha a aba paginas, eu adorava, selecionava as paginas que queria seguir e usava ali, o facebook sumiu com ela, nãos ei se voltou…
Mas enfim, dada as últimas mudanças nos comentarios e etc… já deu pra ver que o facebook vai virar basicamente um forum online, a maioria que conheço está no instagram eu ainda demorei pra aceitar(não gosto de me expor), mas faz parte.