Início » Jogos » Xbox Series X e S recebem data de lançamento oficial no Brasil

Xbox Series X e S recebem data de lançamento oficial no Brasil

Xbox Series X e S chegam ao Brasil no mesmo dia do mercado internacional, inaugurando a nova geração da Microsoft no mundo

Felipe Vinha Por

A Microsoft confirmou a data de lançamento dos Xbox Series X e Series S no Brasil: 10 de novembro. Desta forma, os consoles chegam por aqui no mesmo dia em que desembarcam no mercado internacional. A pré-venda já está em andamento, nos principais revendedores oficiais.

Xbox Series X e S desembarcam no Brasil na mesma data dos EUA (Imagem: Microsoft)

Xbox Series X e S desembarcam no Brasil na mesma data dos EUA (Imagem: Microsoft)

Xbox Series X e S no Brasil

O Xbox Series X é comercializado por R$ 4.999, enquanto o Xbox Series S é oferecido por R$ 2.999. Além dos consoles, o dia 10 de novembro também marca o lançamento do EA Play no Game Pass, incluindo ainda mais jogos para os assinantes, sem custo adicional por isso.

O EA Play e o Game Pass somam mais de 150 jogos para os dois novos modelos da linha Xbox, e também para o Xbox One S, que continua no mercado. Vale lembrar que o Series X e o Series S vêm apenas com o console, controle e cabos na caixa, sem games encartados.

Anteriormente a Microsoft havia definido uma “data provisória” de 30 de novembro para o lançamento dos novos consoles, mas prometeu que o dia mudaria e que isso seria anunciado antes do final de outubro – o que de fato ocorreu agora.

Uma nova geração de games

Apesar de terem nomes similares, Xbox Series X e S inauguram uma completa nova geração para a Microsoft, com consoles muito mais poderosos e retrocompatibilidade para milhares de games, que terão visuais melhorados.

Entre os games disponíveis no lançamento estão Gears Tactics, Gears 5, Forza Horizon 4, Assassin’s Creed Valhalla, Fortnite, Watch Dogs: Legion, entre outros, somando, pelo menos, 30 jogos otimizados. Veja a lista completa.

Nota de transparência: os links acima têm código de afiliado. Clicando neles, os preços não mudam, mas o veículo pode ganhar uma comissão da Amazon.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Acho que é preciso reconhecer, valorizar e elogiar quando for o caso também: o que o pessoal do XboxBR fez conseguindo a mesma data do lançamento global é histórico para o mercado de games brasileiro. Em décadas de luta pra um mercado cada vez mais alinhado ao norte-americano, principalmente em quantidade de lançamentos e agilidade em relação aos lançamentos globais, é a primeira vez que teremos um console oficialmente aqui na mesma data global. Isso é realmente incrível, e espero que se torne algo definitivo. Nosso mercado de games é gigante, ainda tem muito potencial para expansão, e isso tudo tem que ser reconhecido.