Xbox Series X e S recebem data de lançamento oficial no Brasil

Xbox Series X e S chegam ao Brasil no mesmo dia do mercado internacional, inaugurando a nova geração da Microsoft no mundo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano e 11 meses
Xbox Series X e S desembarcam no Brasil na mesma data dos EUA (Imagem: Microsoft)
Xbox Series X e S desembarcam no Brasil na mesma data dos EUA (Imagem: Microsoft)

A Microsoft confirmou a data de lançamento dos Xbox Series X e Series S no Brasil: 10 de novembro. Desta forma, os consoles chegam por aqui no mesmo dia em que desembarcam no mercado internacional. A pré-venda já está em andamento, nos principais revendedores oficiais.

Xbox Series X e S no Brasil

O Xbox Series X é comercializado por R$ 4.999, enquanto o Xbox Series S é oferecido por R$ 2.999. Além dos consoles, o dia 10 de novembro também marca o lançamento do EA Play no Game Pass, incluindo ainda mais jogos para os assinantes, sem custo adicional por isso.

O EA Play e o Game Pass somam mais de 150 jogos para os dois novos modelos da linha Xbox, e também para o Xbox One S, que continua no mercado. Vale lembrar que o Series X e o Series S vêm apenas com o console, controle e cabos na caixa, sem games encartados.

Anteriormente a Microsoft havia definido uma “data provisória” de 30 de novembro para o lançamento dos novos consoles, mas prometeu que o dia mudaria e que isso seria anunciado antes do final de outubro – o que de fato ocorreu agora.

Uma nova geração de games

Apesar de terem nomes similares, Xbox Series X e S inauguram uma completa nova geração para a Microsoft, com consoles muito mais poderosos e retrocompatibilidade para milhares de games, que terão visuais melhorados.

Entre os games disponíveis no lançamento estão Gears Tactics, Gears 5, Forza Horizon 4, Assassin’s Creed Valhalla, Fortnite, Watch Dogs: Legion, entre outros, somando, pelo menos, 30 jogos otimizados. Veja a lista completa.

Aviso de ética: ao clicar em um link de afiliado, o preço não muda para você e recebemos uma comissão.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados