Início » Internet » Google Drive agiliza editar arquivos do Microsoft Office na web

Google Drive agiliza editar arquivos do Microsoft Office na web

Google Drive facilita o acesso à edição de documentos de texto, slides e planilhas do Microsoft Office pela versão web

Bruno Gall De Blasi Por

O Google Drive agilizou e facilitou a abertura de arquivos do Microsoft Office pela web. A partir desta terça-feira (27), ao clicar duas vezes sobre um documento do Excel, PowerPoint ou Word, o usuário será levado diretamente para a edição, e não a visualização dos ficheiros. A atualização vale para contas do Google Workspace e Gmail.

Google Drive (Imagem: Reprodução/YouTube)

Google Drive (Imagem: Reprodução/YouTube)

Google Drive agiliza edição de arquivos do Microsoft Office

“Estamos alterando o modo de edição padrão para arquivos do Microsoft Office no Google Drive pela web”, anunciou o Google. “Agora, ao clicar duas vezes em um arquivo do Office, ele será aberto diretamente no modo de edição do Office”. A alteração se aplica aos arquivos do Word, Excel e PowerPoint.

O Google também explica que ainda será possível visualizar o documento como antes Para isto, basta clicar com o botão direito do mouse no arquivo e escolher a opção “Visualizar”, para ter acesso às informações do documento de texto, slides e planilhas criadas pelo Microsoft Office, sem executá-lo na íntegra.

Google Drive agiliza edição de arquivos do Microsoft Office na web (Imagem: Reprodução/Google)

Google Drive agiliza edição de arquivos do Microsoft Office na web (Imagem: Reprodução/Google)

Algumas limitações, no entanto, são previstas para os arquivos protegidos por senha. Segundo o Google, “arquivos do [Microsoft] Office protegidos por senha não serão abertos diretamente no modo de edição do Office. Esses arquivos continuarão a abrir no modo de visualização”.

A atualização está disponível para assinantes do Google Workspace (ex-G Suite) e usuários das contas gratuitas do Gmail. Segundo o Google, a alteração começou a ser liberada gradualmente a todos nesta terça-feira (27) e não requer configuração prévia para ativá-la.

Com informações: Google Workspace Updates

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação