Samsung registra patente de celular Galaxy dobrável com S Pen

A patente registrada tem cara de Galaxy Z Fold 2 com espaço próprio para a S Pen, que funciona até na parte da tela que dobra

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Patente da Samsung descreve Galaxy dobrável com S Pen (Imagem: reprodução/LetsGoDigital)
Patente da Samsung descreve Galaxy dobrável com S Pen (Imagem: reprodução/LetsGoDigital)

A Samsung registrou uma patente que descreve o uso de uma espécie de Galaxy Z Fold com espaço para caneta S Pen. O documento tem data de abril de 2020 e pode dar dicas de uma nova divisão dos Galaxy Note em uma direção onde o celular dobrável realmente tem cara de caderninho de anotações.

É natural olhar para os smartphones dobráveis e imaginar um caderno de anotações, permitindo uma série de possibilidades quando está aberto – pensando no tipo dobrável da Samsung, que coloca a tela dobrada para dentro. A nova patente, que está na WIPO (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual, em inglês), explora exatamente esta ideia das linhas acima.

O desenho descreve quase o mesmo visual do Galaxy Z Fold 2, deixando de lado apenas o espaço para a câmera interna. O detalhe mais importante é que a patente separa um local para guardar a S Pen, mais ou menos da mesma forma como acontece em todo Galaxy Note.

Uma vez fora, a caneta stylus pode interagir com as duas partes da tela dobrável, inclusive passando pelo meio – local onde fica a dobradiça e que separa um lado do outro.

Tela pode ficar mais grossa no Galaxy dobrável com S Pen

Um dos segredos da ótima experiência de uso de toda S Pen está na tecnologia utilizada na tela, que pode não ser tão maleável como é o Dynamic AMOLED do Galaxy Z Fold 2. Mesmo assim, a patente diz que a ideia é a mesma e isso pode indicar que a Samsung encontrou uma forma de manter a tela dobrável, enquanto adiciona uma camada extra no display para reconhecer o toque da caneta

Rumores apontam para a espessura da tela ser duas vezes maior neste modelo, decisão que pode até mesmo dar mais resistência ao gagdet. Este último detalhe é importante, pois as telas dobráveis, mesmo com tecnologia de vidro extremamente fino na Samsung, são mais frágeis que telas de smartphones convencionais.

Com informações: MSPoweruser e LetsGoDigital

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados