Início » Aplicativos e Software » Google Docs agora edita arquivos do Microsoft Office no iPhone

Google Docs agora edita arquivos do Microsoft Office no iPhone

Aplicativos do Google Docs para iOS recebem atualização para editar arquivos do Microsoft Word, Excel e PowerPoint no iPhone

Bruno Gall De BlasiPor

Depois do Android, os aplicativos do Google Docs para iOS já podem editar arquivos do Microsoft Office pelo iPhone e iPad. A novidade chegou à suíte de escritório do Google nesta terça-feira (24), o que permite o acesso aos documentos do Excel, PowerPoint e Word pelos apps para os dispositivos da Apple sem precisar convertê-los.

Google Docs no iPhone (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Google Docs no iPhone (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Google Docs para iOS agora edita arquivos do Office

Com a novidade que visa substituir o modo de compatibilidade, os usuários podem editar, comentar e colaborar em arquivos em formatos do Office, como .docx, .pptx e .xlsx, sem depender da conversão através dos aplicativos do Google. A mudança ainda oferece melhorias ao compartilhar os documentos, pois aumenta o controle e reduz a necessidade de baixá-los e anexá-los em emails.

O acesso em modo de edição a arquivos do Word, Excel e PowerPoint pela suíte de escritório do Google é simples. Como no Android, é preciso abri-los normalmente através dos aplicativos Documentos, Planilhas e Apresentações para iOS. A função também está disponível nos acessos feitos pela versão web do Google Drive.

A atualização chegou a todos os assinantes do Google Workspace, GSuite e usuários de contas gratuitas do Gmail em 24 de novembro de 2020.

Com informações: Google Workspace Updates

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

https://tecnoblog.net/?post_type=post&p=404942