Início » Jogos » Cyberpunk 2077 é lançado sem dublagem em português no Xbox

Cyberpunk 2077 é lançado sem dublagem em português no Xbox

Jogo apresenta aparente bug na versão para Xbox One; Cyberpunk 2077 está com dublagem nas outras plataformas

Felipe Vinha Por

Cyberpunk 2077 enfim chegou ao mercado, mas já apresenta um grave problema nos primeiros minutos de lançamento. O game não contém dublagem em português em toda a linha Xbox – Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S. O idioma é selecionado normalmente, as legendas aparecem no nosso idioma, mas nenhum som dos personagens é ouvido.

Cyberpunk 2077 apresenta problemas na dublagem no Xbox (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Cyberpunk 2077 apresenta problemas na dublagem no Xbox (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Curiosamente, uma cena introdutória, antes do menu inicial, é mostrada dublada, mas apenas ela. Quando o game se inicia, após a criação do personagem, a dublagem é inexistente. É possível jogar com o áudio original em inglês, como opção, mas é necessário baixar um pacote adicional.

Relatos de diversos usuários de Xbox, em todos os modelos, foram vistos no Twitter. O usuário @RaphaelZenh, por exemplo, cita: “primeira cena do jogo personagens mudo sem dublagem PTBR”.

Já o @Hugo_Gualberto diz: “Fui jogar às 00h é o Cyberpunk tava com bug no áudio, as vozes não saiam. Fui tentar baixar a dublagem em inglês e tive os quase 70 gb de jogo deletados”.

Relatos no Xbox

A situação gerou frustração em todos jogadores de Xbox que esperaram pela liberação do game, na meia-noite do dia 10 de dezembro.

Alguns relatos também foram publicados na comunidade Xbox, no menu do próprio console, como visto abaixo:

Relatos na comunidade do Xbox (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Relatos na comunidade do Xbox (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Em plataformas como PC, PS4 ou PS5 o game está se comportando normalmente em termos de dublagem. O som está presente em todas as falas e em português, como previsto.

A CD Projekt RED ainda não se pronunciou sobre o caso. Não se sabe quando uma atualização de correção será publicada pela empresa ou se haverá algum tipo de comunicado oficial a respeito do problema.

O Tecnoblog entrou em contato com a assessoria da CDP e atualizará a nota assim que tiver uma resposta.

Atualização 103h0: a assessoria de imprensa da CD Projekt RED respondeu com a seguinte afirmação: “estamos cientes do problema e estamos investigando para resolvê-lo o mais rápido possível“.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
21 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jiraya Uzumaki (@JoaoMaia)

Hype demais dá nisso mesmo. A produtora tá se cagando pra gente. Me lembrei na hora de No Man’s Sky. Agora vai ser aquela vida de patchs e atualizações que resolvem nada ou muito pouco até o povo se encher de vez. Melhor ter pego essa grana e comprado um pacote de arroz agulhinha tipo 1.

Thiago Oliveira (@Thiago_Oliveira)


Verdade, deveria ter esperado igual esperei o The Witcher, paguei R$70,00 com todas as DLCS.

Diego M. Viegas (@Diego_Viegas)

Pior que eu sou um desses que se deu mal com o hype de No Man’s Sky e mesmo assim acabei comprando Cyberpunk na pré-venda. Peguei a versão da Steam e também tive problemas com o idioma, que foi facilmente resolvido da forma que já citaram acima (propriedades do jogo na Steam).

No começo me decepcionei um pouco ao ver que a minha placa de vídeo (GTX 1650) passa um sufoco para entregar uns 30 fps com gráficos feinhos. Até que da pra jogar, mas durante os primeiros minutos eu pensei: “se ficar muito ruim o desempenho eu peço refund e compro a versão de Xbox One X”, parece que não seria uma troca muito vantajosa nesse momento…