Samsung Galaxy S21 Ultra passa por teste de resistência

Samsung Galaxy S21 Ultra, celular com suporte à S Pen e câmera quádrupla de 108 megapixels, encara teste de resistência

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O Samsung Galaxy S21 Ultra encarou um teste de resistência. Apresentado por Zack Nelson no canal do YouTube JerryRigEverything nesta terça-feira (26), o novo celular da Samsung mostrou-se firme ao ser dobrado e continuou a reconhecer as impressões digitais mesmo com arranhões na altura do sensor posicionado sob a tela.

O desafio ao celular da Samsung deu início com a tela, que possui duas proteções sobre o vidro Gorilla Glass Victus. Neste momento, o celular só começou a apresentar arranhões mais leves no nível 6 na escala de Mohs e mais profundos no nível 7. Além disso, mesmo com as avarias, o leitor de digitais permaneceu funcional.

As laterais e a base do conjunto fotográfico exibiram marcas ao serem riscadas com um estilete, ainda que as câmeras em si não tenham sofrido danos. A traseira com um vidro fosco, por sua vez, teve arranhões que foram removidos com o dedo após ser esfregada por uma chave e uma moeda.

Ao ser dobrado, o Galaxy S21 Ultra mostrou-se firme quando pressionado nos dois lados. Além disso, a tela levou 45 segundos até aparecer uma mancha após ser exposta a uma chama vindo de um isqueiro e que não sumiu em seguida.

Samsung Galaxy S21 Ultra traz suporte à S Pen

A Samsung anunciou o Galaxy S21 Ultra no último dia 14, ao lado do S21 e S21+. O suporte à S Pen está entre as novidades do lançamento, o que permite usar a caneta eletrônica conhecidas pelas linhas Galaxy Note e Galaxy Tab S no celular. O acessório, porém, é vendido separadamente.

Demais destaques fica pela câmera quádrupla de 108 megapixels com zoom óptico de 10x. A ficha técnica avançada traz processador Exynos 2100 ou Snapdragon 888, a depender do país, e até 16 GB de RAM. A bateria é de 5.000 mAh; o carregador e os fones de ouvido, porém, não acompanham mais o smartphone na caixa.

Nos Estados Unidos, o preço do Samsung Galaxy S21 Ultra começa em US$ 1.199,99, cerca de R$ 6.425 em conversão direta. Espera-se que o celular seja lançado no Brasil em fevereiro.

Com informações: GSMArena e SlashGear

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados