Início » Jogos » Pokémon GO e mais jogos da Niantic baniram 1 milhão de jogadores

Pokémon GO e mais jogos da Niantic baniram 1 milhão de jogadores

Investida da Niantic é para remover trapaceadores de Pokémon GO, Ingress e Harry Potter: Wizards Unite e manter os jogos justos

Lucas Lima Por

Ainda que os jogos da Niantic tenham foco na gameplay fora de casa, a desenvolvedora não recuou durante a pandemia de coronavírus ao remover usuários das plataformas. A empresa baniu, permanentemente, mais de um milhão de jogadores dentre Pokémon GO, Ingress e Harry Potter: Wizards Unite que usaram métodos de trapaça nos games.

Pokémon GO (Imagem: Divulgação/Pokémon GO)

Pokémon GO (Imagem: Divulgação/Pokémon GO)

A declaração foi feita em uma postagem no blog da empresa, sem revelar quais as medidas adotadas para os banimentos, para não incentivar novas práticas que contornem os sistemas antitrapaça.

A Niantic cita que mais de cinco milhões de jogadores foram detectados pelas ferramentas de reconhecimento de trapaça da empresa e 20% (o um milhão) recebeu um banimento permanente.

Outro número compartilhado foi que 90% dos usuários que trapaceavam pararam com a prática após receber o primeiro aviso da Niantic, tanto em Pokémon GO, quanto nos outros dois jogos.

Em Ingress, por exemplo, todos os jogadores estão aptos a enviar denúncias pelo sistema Fast Track. Esse processo manual, segundo a empresa, já registrou mais de quatro mil solicitações dos jogadores, das quais aproximadamente 70% foram levadas para análise e tiveram ações cabíveis contra os jogadores reportados.

Sistemas assim ainda não chegaram em Pokémon GO ou Harry Potter: Wizards Unite, mas é provável que, no futuro, os games também tenham participação da comunidade quanto às denúncias de trapaça.

No comunicado, a Niantic reforça:

Estamos empenhados em garantir uma jogatina justa dentro do nosso portfólio de jogos. Todos os dias, novas formas de trapaça ou ferramentas de truques ficam disponíveis na internet. Nós estamos trabalhando continuamente para combater esses trapaceiros e focados em melhorar nossas detecções e barreiras. Esses recursos não têm lugar nos nossos jogos.

Com informações: Niantic.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando