Início » Aplicativos e Software » YouTube no Chromecast está virando “app” semelhante ao de smart TVs

YouTube no Chromecast está virando “app” semelhante ao de smart TVs

Google parece estar testando um app de YouTube mais completo para Chromecast (terceira geração) e Chromecast Ultra

Darlan HelderPor

Donos de Chromecast (terceira geração) sabem que o popular dongle do Google serve apenas para transmitir (ou espelhar) conteúdos na TV, isso porque não há uma interface ali presente. Mas parece que o Google está mudando isso e deve entregar uma experiência mais completa em breve: o YouTube no Chromecast está, enfim, “virando” um app, como o de smart TVs com Android TV.

Chromecast (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Chromecast (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

De acordo com o 9to5google, dois usuários tiveram acesso à plataforma mais completa no Chromecast Ultra e no Chromecast de terceira geração. As configurações revelam que o aplicativo entrega a experiência web do YouTube e é baseado em HTML5. Após compartilharem no Reddit, o Google removeu o “app” dos dispositivos. No entanto, tudo leva a crer que a empresa está testando o formato e que pode liberar a versão final para donos de Chromecast, o que é ótimo.

Chromecast deve ganhar app do YouTube igual ao de Android TV

Mesmo o Google removendo depois, os usuários conseguiram mexer na interface do YouTube para o Chromecast. Com o dongle instalado na TV, foi possível alterar a resolução do vídeo, adicionar novos conteúdos à lista de reprodução e configurar legendas. Quando um vídeo termina, o app passa a oferecer sugestões do que assistir, assim como o app de Android TV.

Versão do app YouTube no Chromecast Ultra (Imagem: Reprodução/Garethonreddit)

Versão do app YouTube no Chromecast Ultra (Imagem: Reprodução/Garethonreddit)

Eles também notaram que agora surge um controle remoto no aplicativo do YouTube, que permite navegar pela interface mais completa, como citamos anteriormente.

Ainda não sabemos quando o Google vai disponibilizar o app para donos de Chromecast e Chromecast Ultra. Também seria muito interessante ver outros serviços em versão aplicativo para ambos os dispositivos no futuro.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando