Início » Aplicativos e Software » Como usar uma câmera Olympus como webcam

Como usar uma câmera Olympus como webcam

Software da Olympus permite transformar uma câmera mirrorless em webcam ao conectá-la via USB a um PC com Windows ou Mac

Ana Marques Por

Donos de câmeras mirrorless Olympus podem usar o equipamento para fazer videochamadas pelo computador. Para que a conexão funcione, é necessário baixar e instalar um software que pode ser encontrado no site da fabricante. Você também precisa de um cabo USB para ligar o dispositivo a um PC com Windows ou Mac. Veja, a seguir, como usar a câmera Olympus como webcam e melhore a qualidade da imagem nas suas reuniões online.

App da Olympus transforma câmeras mirrorless em webcam (Foto: Divulgação/Olympus)

App da Olympus transforma câmeras mirrorless em webcam (Foto: Divulgação/Olympus)

Câmeras Olympus compatíveis

De acordo com a fabricante, apenas o seguintes modelos de câmeras mirrorless são compatíveis com o software OM-D Webcam Beta:

  • E-M1X
  • E-M1 Mark III
  • E-M1 Mark II
  • E-M1
  • E-M5 Mark II

Baixando e instalando o OM-D Webcam Beta

O OM-D Webcam Beta está disponível para Windows 10, macOS 10.15 (Catalina), 10.14 (Mojave), 10.13 (High Sierra) e 10.12 (Sierra). Antes de começar, verifique os requisitos de hardware na página de suporte da Olympus.

  1. Acesse o site oficial da fabricante e faça o download do software OM-D Webcam Beta correspondente ao seu sistema operacional.
    software permite usar câmera olympus como webcam
  2. Execute o instalador e siga as instruções do assistente até concluir o processo, não esqueça de concordar com os Termos de Uso do serviço.

Usando a câmera Olympus como webcam

Após a instalação do software, é a hora de conectar sua câmera mirrorless ao PC e configurá-la. Para isso, siga os passos abaixo.

  1. Com a câmera desligada, insira um cartão de memória no slot de cartão;
  2. Ainda com o dispositivo desligado, selecione o modo “Movie” (e certifique-se de não mudá-lo enquanto estiver usando a câmera como webcam);
  3. Conecte a câmera ao computador usando o cabo USB-C enviado na caixa;
  4. Ligue a câmera;
  5. Você verá um prompt e deverá identificar o dispositivo ao qual a câmera está conectada (se a mensagem não aparecer, selecione “Auto” na seção “USB Mode”, no Menu).

Pronto. Agora basta abrir um app de videoconferência, como o Microsoft Teams, Zoom ou Google Meet, e nas configurações, selecionar o OM-D Webcam Beta como sua webcam.

Boas chamadas de vídeo!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando