Início » Celular » Google te ajuda a escolher Android com o Phone Gallery

Google te ajuda a escolher Android com o Phone Gallery

Avatar Por

Já se tornou uma pergunta corriqueira. Seja de um amigo ou algum leitor do TB no Twitter, vez ou outra sou questionado "qual o melhor celular Android?". Obviamente, essa pergunta não pode ser respondida sem saber alguns detalhes como qual o uso que a pessoa fará do telefone, se o preço está dentro do desejado, se as características do celular são satisfatórias o bastante, etc. É para esse grupo de indecisos que o Google criou o Phone Gallery.

Comparação entre os três disponíveis | Clique para ampliar

Trata-se, como o próprio nome já diz, de uma galeria dos celulares Android que podem ter suas características, como tamanho de tela, memória interna e tipo de rede que opera, comparadas entre si. A lista de celulares no site, no entanto, não está completamente atualizada no que diz respeito aos aparelhos vendidos no Brasil, embora existe um aviso na página dizendo que mais celulares, operadoras e países serão incluídos em breve. Até o momento de publicação desse post, apenas três celulares, todos da Motorola, estavam disponíveis para comparação.

Então, ao menos por enquanto, o melhor jeito de saber qual o melhor Android para você no Brasil ainda é perguntando a aquele seu parente mais entendido de tecnologia.

O endereço do Phone Gallery é o mesmo que o Google usava para vender o Nexus One: google.com/phone. Mas não há a opção de comprar celulares direto na página. Ou ao menos não ainda.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

kylefurtado
Realmente ajuda os indecisos. Pra comprar o meu eu usei o gsmarena.
Alexandre
Ta aih um bom referencial pro "primeiro android" .
Hernani
Para comparar todos iria demorar MUITO tempo mesmo
Bruno Gall
Legal, agora isso é uma forma de aumentar o Market Share também, certo? Isso aumenta não?
Breno Brito
E espero q tenha filtros por países. Seria muito sad se, 40 minutos comparando celulares e finalmente vc escolhe, preço legal, celular bacana, tamanho bom e blablabla aí... aí vc vai comprar: "desculpe, este celular não está disponível em seu país"
Breno Brito
Pois é, e deveria ser bem o contrário. A Google deveria dar uma carcada na Motorola, 1o por não permitir atualizar, 2o por vender celulares com versão beeeeem antiga do Android.
Lucas Rudiero
Só espero que não demorem atualizar essa tal lista.
@igorhara
Tem um site que faz a comparação de todos os telefones androids existentes e os que já tem rumor de existirem http://www.androphones.com/2010-android-phones.php
Breno Luiz
Bem legal o Google lançar esta ferramenta.. mais uma para tirar nossas dúvidas...
Ticiano
Será que eles vão alertar sobre o descaso de empresas como a Motorola para com o consumidor brasileiro? Acho que não...
@renyeris
Eu uso o gsmarena.com para comparar os smartphones. É uma boa idéia da Google fazer isso!