Início » Gadgets » Amazon Echo Show 10 com tela que gira sozinha começa a ser vendido no Brasil

Amazon Echo Show 10 com tela que gira sozinha começa a ser vendido no Brasil

Tela mais completa com Alexa funciona como câmera de segurança e se move para te enxergar melhor

Paulo Higa Por

A Amazon começou a vender no Brasil nesta quarta-feira (17) o Echo Show 10, uma tela inteligente com Alexa que gira sozinha para seguir seus movimentos. Com 10,1 polegadas, o display motorizado fica sempre voltado para o seu rosto e pode te manter enquadrado durante chamadas em vídeo. Ele será o smart display mais caro já lançado pela Amazon, com preço de R$ 1.899.

Amazon Echo Show 10 (Imagem: Divulgação/Amazon)

Amazon Echo Show 10 (Imagem: Divulgação/Amazon)

A tela do Echo Show 10 tem resolução HD (1280×800 pixels) e é móvel. Você pode ajustar manualmente o ângulo vertical do display, enquanto o movimento horizontal de quase 360 graus é feito por um motor silencioso na base. Segundo a Amazon, uma “combinação de localização por áudio e visão computacional” permite que as informações exibidas pela Alexa estejam sempre sob o alcance da sua visão.

Echo Show 10 com Alexa segue seu rosto e tem alto-falantes de 2.1 canais

Como a webcam de 13 megapixels com lente grande angular se move com a tela, você fica sempre centralizado durante uma chamada em vídeo. Além disso, o Echo Show 10 pode ser acessado como uma câmera de segurança por meio do aplicativo Alexa, com comunicação de voz em duas vias. Nos Estados Unidos, o Alexa Guard te notifica quando detecta uma atividade incomum enquanto você estiver fora de casa; o serviço ainda não está disponível no Brasil.

Amazon Echo Show 10 (Imagem: Divulgação/Amazon)

Amazon Echo Show 10 (Imagem: Divulgação/Amazon)

O novo Echo Show 10 conta com hub Zigbee integrado para controlar dispositivos compatíveis, como as lâmpadas Philips Hue. Na tela, você pode assistir aos filmes e séries favoritos no Amazon Prime Vídeo e Netflix; uma gambiarra por meio dos navegadores integrados (Amazon Silk e Mozilla Firefox) também possibilita acessar o YouTube.

Assim como em outros dispositivos Echo Show, há uma tampa mecânica para bloquear a webcam, o que também desabilita a rotação automática. Nesse modo, ele ainda funcionará como um alto-falante inteligente de 2.1 canais (dois tweeters de 5 watts e um woofer de 35 watts), que analisa a acústica do ambiente para reproduzir áudio de forma otimizada. É um conjunto acústico de respeito, mas inferior ao do Echo Studio, focado em música.

Amazon Echo Show 10 (Imagem: Divulgação/Amazon)

Amazon Echo Show 10 (Imagem: Divulgação/Amazon)

A tela inteligente já pode ser encontrada no site da Amazon por R$ 1.899. Nosso review completo será publicado em breve.

Nota de transparência: os links acima têm código de afiliado. Clicando neles, os preços não mudam, mas o veículo pode ganhar uma comissão da Amazon.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Realmente, a Amazon devia resolver essa treta com o Google e disponibilizar o Youtube. Essa Tela também deveria ser Full HD.