Como cancelar um canal do Amazon Prime Video (Imagem: Amazon Prime/Divulgação)
Como cancelar um canal do Prime Video Channels (Imagem: Amazon Prime/Divulgação)

O Channels é a distribuição do Amazon Prime Video de outras plataformas de streaming. Atualmente, estão disponíveis os canais Starzplay, Paramount+, MGM, Looke e Noggin. Veja como cancelar um canal do Prime Video Channels.

Tempo necessário: 2 minutos

Os passos para cancelar um canal do Prime Video Channels são bem simples, e podem ser feitos na plataforma apenas pelo navegador no computador ou celular. O app do streaming não oferece a opção.

  1. Vá em “Conta e configurações”

    Ao entrar na sua conta pelo navegador, clique no seu perfil e depois em “Conta e configurações”;configurações prime video

  2. Toque na aba de “Canais”

    Na tela que aparece, na parte superior, clique em “Canais”;aba canais prime video

  3. Clique em “Cancelar canal”

    Você verá a lista de canais que você assina. Clique em “Cancelar canal” e siga os passos seguintes que aparecem na tela.cancelar canal prime video

É possível cancelar apenas um canal do Prime Video Channels?

Sim. Assim como as assinaturas são feitas de modo individual, os cancelamentos seguem a mesma política.

Existe algum reembolso após o cancelamento?

A central de ajuda do Prime Video afirma que o cancelamento de um canal não gera nenhum reembolso de cobranças de assinaturas anteriores. Ao solicitar o cancelamento, a data do término da assinatura aparece na tela e, após esse período, o usuário não é mais cobrado e não pode mais os conteúdos desse canal.

Posso cancelar o Prime Video e ficar só com os canais do Channels?

Não. O Amazon Prime Video é o distribuidor terceirizado desses “canais”. Alguns deles podem ser assinados diretamente, sem intermédio do Prime Video, mas, fora isso, é necessária a assinatura no streaming. Vale lembrar que se o usuário cancelar a inscrição no Prime Video, seus canais também são cancelados automaticamente.

Tem como impedir a assinatura de canais no Prime Video?

Tem sim, pelas configurações de controle dos pais. Veja como aplicar esse limitação em um conteúdo completo que temos sobre como impedir a assinatura de canais no Prime Video.

Com informação: Amazon Prime Video.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Prime Video na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Relacionados