Início » Aplicativos e Software » Como cancelar um canal do Amazon Prime Video [Channels]

Como cancelar um canal do Amazon Prime Video [Channels]

Canais adicionais; saiba como cancelar um canal do Amazon Prime Video e evite ser cobrado sem estar utilizando-o

Leandro Kovacs Por

A plataforma de streaming optou por adotar o método de distribuição independente de outras plataformas on demand. Veja abaixo, como cancelar um canal do Amazon Prime Video e mantenha somente os que lhe interessam mais e são utilizados. Atualmente estão disponíveis pela Amazon: Starzplay, Paramount+, MGM, Looke e Noggin.

Como cancelar um canal do Amazon Prime Video (Imagem: Amazon Prime/Divulgação)

Como cancelar um canal do Amazon Prime Video (Imagem: Amazon Prime/Divulgação)

Como cancelar um canal do Amazon Prime Video

Os passos para efetuar o cancelamento de um canal do Amazon Prime Video são bem simples, e podem ser feitos na própria plataforma sem muitas dificuldades aparentes.

  1. Acesse “Conta e configurações” e selecione “Canais” no menu superior;
  2. Encontre a assinatura que deseja cancelar;
  3. Selecione “Cancelar canal” e confirme a operação.

É possível cancelar apenas 1 canal do Amazon Prime Video?

A resposta é sim, assim como as assinaturas são feitas de modo individual, seus respectivos cancelamentos seguem a mesma política. Então, se estiver cansado de algum canal, basta fazer o procedimento acima descrito e cancelar o canal específico.

Existe algum reembolso após o cancelamento?

Quanto a política de reembolso, algumas características específicas devem ser lembradas. A data de término da assinatura é exibida na tela de confirmação do plano, podendo ser revertida até aquele dia.

Após o período, o usuário não será mais cobrado e nem terá acesso ao conteúdo desse canal. Vale lembrar, o cancelamento de uma assinatura não gera reembolso por cobranças de assinatura anteriores.

Dá pra ficar somente com os canais sem o Amazon Prime Video?

A resposta para essa questão é não. O Amazon Prime Video é o distribuidor terceirizado desses “canais” ou plataformas de streaming, sendo a âncora para apoiar essa negociação. Alguns desses canais podem ser assinados diretamente, sem intermédio e integração com o Amazon Prime Video, em seus sites e aplicativos.

Fora isso, é necessária uma inscrição no Amazon Prime Video para acessar os canais. Se o usuário cancelar a inscrição no Amazon Prime, suas assinaturas do Prime Video Channels também serão canceladas automaticamente.

Com informação: Amazon Prime Video.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando