Saque em dólar e euro chega a caixas do Banco24Horas para clientes Itaú

Saque no Banco24Horas é exclusivo para correntistas do pacote Personnalité, mas o banco promete expandir para mais clientes

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Caixa do Banco24Horas com saque em dólar ou euro (Imagem: divulgação/Banco24Horas)

Caixa do Banco24Horas com saque em dólar ou euro (Imagem: divulgação/Banco24Horas)

A TecBan, empresa responsável pela rede do Banco24Horas, anunciou nesta sexta-feira (16) o início das operações de um novo caixa eletrônico, capaz de entregar moeda estrangeira diretamente na mão do usuário. O serviço, neste primeiro momento, é exclusivo para clientes do Itaú e oferece notas de dólar dos Estados Unidos e Euro para os países do bloco.

Os novos caixas abandonam a cor vermelha da empresa e adotam um tom cinza, mais neutro e próximo ao de cimento queimado. Os clientes que desejarem retirar notas de dólar americano e euro precisam primeiro realizar a compra da quantia desejada, dentro do aplicativo do banco Itaú.

Saque no Banco24Horas é exclusivo do Itaú Personnalité

Além de exclusivo para clientes deste banco, a retirada de moeda estrangeira nos novos caixas do Banco24Horas só é oferecida para correntistas do pacote Personnalité. Neste momento, os caixas estão distribuídos em dois locais da cidade de São Paulo, sendo um no shopping Villa Lobos e outro no Pamplona.

“No futuro, com a rede expandida, nossos clientes poderão fazer a compra no app a caminho do aeroporto, com a tranquilidade e segurança de poder retirar em um dos caixas logo antes de embarcar, caso deixe para a última hora”, comenta Ricardo Santos, superintendente de câmbio do Itaú Unibanco.

Uma vez selecionada a quantia desejada e devidamente comprada, o correntista não precisa escolher em qual caixa será feita a retirada. Basta ir em qualquer um dos endereços, listados no próprio aplicativo do banco ou no do Banco24Horas, e autenticar o saque com ajuda do leitor biométrico.

Para poder utilizar os caixas eletrônicos, o cliente do banco precisa ter efetuado a compra de câmbio em espécie ao menos uma vez, além de ter o cadastro da impressão digital no Itaú. Os saques são feitos com notas de 100 (tanto para dólar americano, como para euro) e a quantidade máxima para retirada é de 50 cédulas – totalizando US$ 5 mil ou 5 mil euros.

A chegada de caixas eletrônicos espalhados pela cidade com moeda estrangeira é uma resposta da operação de câmbio já permitida desde 2019 no aplicativo do Itaú, mas com saque acontecendo apenas dentro das agências do banco. “Estamos acompanhando a evolução dessa inovação e em breve esperamos expandir para todos os clientes de todos os segmentos do Itaú Unibanco”, comenta Ricardo Santos

A empresa responsável pela rede Banco24Horas promete expandir a rede de caixas eletrônicos para dentro de mais shoppings e aeroportos, começando pelos presentes em Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS) já nos próximos meses.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados