Moto G20 é lançado com tela de 90 Hz e câmera quádrupla

O Moto G20 é o mais novo integrante com muita bateria da grande família de celulares baratinhos e com nome famoso da Motorola

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Moto G20 (Imagem: divulgação/Motorola)
Moto G20 (Imagem: divulgação/Motorola)

A Motorola anunciou nesta quinta-feira (22) o lançamento internacional do Moto G20, poucas horas após o vazamento de praticamente toda sua ficha técnica. O celular é mais um dos muitos intermediários da empresa lançados neste ano, com câmera quádrupla na traseira, tela de 90 Hz e bateria que promete durar mais de um dia completo na mão do dono.

O Moto G20 é mais um smartphone intermediário levando o nome famoso da empresa nas costas, mas por aqui focando em um público menos abonado ou não disposto a pagar tanto por um smartphone – ele está mais para um Moto E do que para um Moto G. Em especificações o novo celular é basicamente uma cópia de tudo que já foi apresentado com o Moto G10 no final de fevereiro deste ano.

Isso significa a presença de uma tela LCD de 6,5 polegadas, com resolução HD+ e taxa de atualização marcada em 90 Hz, ocupando 87% da frente do aparelho com a parte de cima recortada para o notch em formato de gota e que abriga uma câmera frontal de 13 megapixels. Atrás, enquanto o Moto G10 utiliza tampa plástica texturizada, o G20 adota um visual mais limpo, mas mantendo o mesmo material – ele está presente até mesmo nas laterais.

Moto G20 (Imagem: divulgação/Motorola)

Moto G20 (Imagem: divulgação/Motorola)

Ainda na traseira estão as quatro câmeras em um agrupamento separando o sensor principal com 48 megapixels resultando em imagens de 12 megapixels ao juntar quatro pontos em um só para mais luz e detalhes, do secundário para fotos ultrawide de 8 megapixels e uma dupla de dois megapixels para fotos macro e medir a distância em registros com fundo desfocado. Todos os componentes deste local filmam em até Full HD com 30 quadros por segundo.

Em um dos lados um botão dedicado para o Google Assistente ajuda na hora de utilizar o recurso sem necessariamente falar a frase de ativação. Todo o conjunto conta com certificação IP52 para garantir a sobrevivência do Moto G20 quando os primeiros pingos da chuva chegarem de surpresa.

A bateria é de 5.000 mAh e o aparelho vem acompanhado de carregador, cabo USB-C e fone de ouvido na caixa, com entrada P2 no padrão de 3,5 milímetros. Ao menos nos intermediários estes acessórios continuam existindo.

Gerenciando tudo está um chip Unisoc T700 de oito núcleos, com 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB para armazenamento. O Android 11 vem instalado de fábrica e com interface tradicional já utilizada por praticamente todos os celulares vendidos pela Motorola, que entrega uma experiência de Android puro típica dos aparelhos Pixel.

Moto G20 azul (Imagem: divulgação/Motorola)

Moto G20 azul (Imagem: divulgação/Motorola)

Um detalhe importante está exatamente na versão do sistema operacional, já que o Android 11 é a versão instalada no recente Moto G10 e este smartphone não receberá atualizações futuras. Essa atenção pode, ou não, ser levada para seu irmão quase gêmeo.

Quando e quanto?

O Moto G20 já está disponível para venda em alguns países da Europa em duas cores (azul e rosa), com preço sugerido de 170 euros. Ainda não existem informações sobre o lançamento no Brasil – ele deve acontecer, já que recebemos todos os outros modelos dessa linha.

Motorola Moto G20 – ficha técnica

  • Tela: TFT LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ (1.600 x 720 pixels) e taxa de atualização de 90 Hz;
  • Processador: Unisoc T700 octa-core de até 1,8 GHz;
  • RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB (com expansão por microSD de até 1 TB);
  • Câmera frontal: 13 megapixels (f/2.2), grava vídeos em Full HD com 30 fps
  • Câmeras traseiras:
    • Principal: 48 megapixels (f/1,7);
    • Ultrawide: 8 megapixels (f/2,2) com campo de visão de 118 graus;
    • Profundidade: 2 megapixels (f/2,4) com campo de visão de 83 graus;
    • Macro: 2 megapixels (f/2,4);
    • Gravação de vídeo em Full HD a 30 fps;
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento tradicional de 10 watts;
  • Conectividade: 4G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, NFC, GPS (A-GPS, LTEPP, SUPL, GLONASS, Galileo), USB-C 2.0 e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido;
  • Dimensões: 165,22 x 75,73 x 9,14 mm;
  • Sistema operacional: Android 11
  • Peso: 200 gramas

Com informações: Motorola.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados