Mod de Flight Simulator inclui tours guiados por áudio em 9 mil locais

O Bushtalk Radio traz audioguias com fatos e curiosidades sobre diversos pontos de interesse em Microsoft Flight Simulator

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft Flight Simulator (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Microsoft Flight Simulator (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O Microsoft Flight Simulator ganhou um mod que inclui tours guiados por áudio em mais de 9 mil locais ao redor do mundo. Criado com a ajuda de diversos usuários, o Bushtalk Radio apresenta gravações com fatos e curiosidades sobre os pontos de interesse sempre que os jogadores chegam aos destinos. O mod é gratuito e, por enquanto, só tem audioguias em inglês.

O Bushtalk Radio traz tours sobre locais históricos, pontos turísticos, paisagens naturais, cidades, construções e até informações sobre fauna e flora de cada local. Para citar alguns, no Brasil há audioguias para a praia de Jericoacoara, no Ceará; o porto de Santos, em São Paulo; o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão; entre outros.

Além de fatos sobre as características físicas cada ponto de interesse, os tours do Bushtalk Radio incluem os significados históricos dos locais. Por exemplo, uma gravação conta a história do naufrágio do Titanic no meio do oceano Atlântico, em abril de 1912.

Os audioguias são adicionados pelos próprios usuários em formato de texto. A plataforma lê o roteiro e, em seguida, gera o áudio usando um recurso de Text-to-Speech (TTS). A maioria dos tours traz informações da Wikipedia, mas alguns pontos turísticos têm dados retirados de sites oficiais e portais especializados em turismo.

Como usar o Bushtalk Radio no Microsoft Flight Simulator

Para escutar os audioguias é preciso estar com o site do Bushtalk Radio sempre aberto em um navegador web no mesmo computador em que o Flight Simulator estiver instalado. Em seguida, basta seguir o passo a passo logo abaixo para instalar o mod:

  1. Crie uma conta no site do Bushtalk Radio e faça o login;
  2. Baixe o pacote de pontos de interesse e instale na pasta “Community” do Flight Simulator;
  3. Baixe o client do Bushtalk Radio e faça o login;
  4. Escolha o aeroporto mais próximo do local que deseja visitar;
  5. Quando chegar ao aeroporto, o avião será mostrado em tempo real no site do Bushtalk Radio;
  6. Voe até o ponto de interesse. Se o pacote de pontos de interesse estiver instalado, o marcador do local será mostrado dentro do jogo;
  7. Se aproxime do destino para escutar o audioguia.

É possível também incluir um áudio para locais que ainda não têm tour. No site do mod, é só navegar até o ícone de “+” no canto inferior direito da página e selecionar “Add Location”. Vale mencionar que é preciso seguir as regras do Bushtalk Radio para que o texto seja aprovado.

Com informações: The Gamer, Eurogamer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados