Início » Aplicativos e Software » Como criar uma playlist de Match no Spotify para reunir gostos

Como criar uma playlist de Match no Spotify para reunir gostos

Crie um Match no Spotify para mesclar o seu gosto e o de outro amigo em uma só playlist. Ela será atualizada diariamente

Bárbara Chieregate Por

O Spotify Match (ou Blend) é uma ferramenta curiosa que une em uma só playlist os gostos musicais de dois usuários. Não, não tem nada a ver com Tinder! Nesse caso, você convida um amigo para criar um match — quando ele aceitar, o Spotify vai automaticamente criar uma lista que combina músicas ouvidas pelos dois, mas não necessariamente em comum. Esta playlist é atualizada diariamente.

Use o Spotify Match para criar uma playlist exclusiva com outro usuário (Imagem: Reprodução/Spotify)

Use o Spotify Match para criar uma playlist exclusiva com outro usuário (Imagem: Reprodução/Spotify)

Como criar um Match no Spotify [Playlist]

Basta ter uma conta no Spotify para fazer uma playlist com o Match. A funcionalidade está disponível para usuários Premium e Free. Siga as etapas abaixo:

  1. Abra o aplicativo do Spotify no seu dispositivo móvel e toque na aba “Buscar” no menu inferior;
  2. Vá em “Feito para você”;
  3. Toque em “Criar um match” logo abaixo de “Playlist para 2”;
  4. Toque em “Convidar” para selecionar um amigo. O convite só pode ser usado uma vez — será preciso enviar um novo link para cada pessoa com quem você quiser criar uma playlist;
  5. Compartilhe o link com a pessoa em questão. Assim que ela aceitar, o Spotify vai criar uma playlist que mistura o que vocês dois costumam ouvir.
Convide um amigo para criar uma playlist de match no Spotify (Imagem: Reprodução/Spotify)

Convide um amigo para criar uma playlist de match no Spotify (Imagem: Reprodução/Spotify)

Depois que a outra pessoa aceitar o convite, vocês verão uma playlist com o título “[pessoa 1] + [seu nome]”.

Os dois usuários podem identificar qual deles foi a “influência” para a música estar ali — o avatar da pessoa aparece ao lado da faixa. Quando uma música foi puxada da biblioteca dos dois, o Spotify mostra o ícone de ambos.

A playlist é atualizada diariamente, o que torna o Match ainda mais interessante, já que as músicas poderão mudar conforme os gostos dos usuários também vão mudando. É uma forma curiosa de conhecer novas músicas, bandas e, claro, as preferências musicais dos seus amigos.

O Match só funciona no aplicativo mobile do Spotify para Android e iOS, portanto, você não conseguirá achá-lo no Web Player ou na versão desktop do app.

Com informações: Spotify Newsroom.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando